A técnica brasileira Lindsay Camila Teles de Carvalho, que já comandou a equipe feminina do Atlético, foi anunciada nessa segunda-feira (03/10) pela Federação de Futebol da Costa Rica (FCRF) como treinadora da seleção. Ela é a primeira mulher estrangeira a assumir o cargo.
Lindsay, de 43 anos e nascida em Capinas-SP, chega para aplicar a experiência adquirida no Brasil e na Europa, após a saída do espanhol Beni Rubido, afirmou a FCRF.
Entre as importantes conquistas ao longo da carreira, ela foi a primeira treinadora a vencer a Copa Libertadores Feminina – título que conquistou em 2021, com a Ferroviária.
Carreira como treinadora
Lindsay começou a carreira como técnica em 2007, nas categorias de base do Lyon, na França. Passou por Jaguariúna-SP (2011) e Terville, da França (2019), antes de ser efetivada como auxiliar na comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina Sub-17 (2019).
Entre 2021 e 2023, comandou o Atlético. Em seguida, treinou o Bahia (2024), levando o time para a Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino.
A experiência mais recente da técnica paulista foi na equipe feminina do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, até junho de 2025.
Lindsay Camila pelo Atlético
A passagem de Lindsay pelo Atlético durou um ano e meio. A técnica foi anunciada pelo Galo em outubro de 2021 e desligada pelo clube em março de 2023.
Nesse período, ela foi bicampeã mineira (2021/22) e vice-campeã da Copa Ídolas, torneio amistoso disputado na Colômbia, em 2022, e que reuniu América de Cali-COL (então campeão colombiano), Deportivo Cali-COL (vice-campeão nacional e da Copa Libertadores feminina) e Olímpia-PAR (campeão paraguaio da época).