ATLÉTICO

Hulk ou Ronaldinho? Bernard diz qual o maior na história do Atlético

Meia-atacante dividiu vestiário com os dois craques e explicou por que vê um deles acima na história do Galo

Um dos três jogadores a atuarem com Hulk e Ronaldinho Gaúcho no Atlético, o meia-atacante Bernard não teve medo em cravar qual dos dois é maior na história do clube. “Não tenho dúvidas”, afirmou o atleta, em entrevista ao canal da jornalista Yara Fantoni. 

Além dele, o ex-zagueiro Réver e o ex-atacante Diego Tardelli foram os únicos a dividirem o vestiário com dois dos maiores ídolos do Galo. Entre 2012 e 2014, eles viram R10 marcar 28 gols em 88 partidas e ser o protagonista do time nos títulos do Campeonato Mineiro e da Copa Libertadores, ambos em 2013.

Já Hulk segue escrevendo a história pelo alvinegro. Até então, são 131 gols em 280 jogos e oito conquistas: cinco Mineiros (2021 a 2025), um Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).

Bernard crava maior no Atlético

Bernard disputou 46 jogos ao lado de Ronaldinho, com 14 gols marcados. Já com Hulk foram 62 partidas – incluindo aqueles pela Seleção Brasileira – e quatro bolas nas redes. Apesar de ter vivido o melhor momento com o ex-meia, o camisa 11 crê que o atacante é o maior na história do Atlético.

“Sem dúvida nenhuma (se sente privilegiado). A diferença de um para o outro são as características, mas se tratando de decisão, os dois foram muito. Eu acredito que, sem dúvidas, o Ronaldinho foi muito importante para nossa virada de patamar no Atlético, representatividade até mesmo internacional, mas o Hulk desde que pisou no Brasil não existe um jogador mais decisivo que ele. Isso mostra que, sem dúvida nenhuma, é o maior jogador que já vestiu essa camisa”, disse Bernard. 

O meia também falou sobre a oscilação de Hulk nos últimos meses. Ele destacou o carinho pelo companheiro de time e a confiança na retomada do bom futebol. 

“É um cara que temos um carinho muito grande, que torcemos bastante, paizão, líder. Eu comemorei o último gol dele como se fosse meu, porque ele tem uma personalidade parecida com a minha, quando as coisas não estão acontecendo se cobra muito. (…) Mas tenho certeza que ele vai continuar sendo decisivo para a gente. É um cara que se depender de nós vamos levantar ele e carregar”, afirmou.

Bernard no Atlético

Bernard retomou o posto de titular com a chegada de Sampaoli no Atlético e soma quatro gols em 44 jogos na temporada. Ele deve iniciar a partida contra o Bahia, nesta quarta-feira (5/11), às 20h, na Arena MRV, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Compartilhe
Sair da versão mobile