O auxiliar técnico Diogo Alves será o substituto de Jorge Sampaoli no jogo entre Atlético e Bahia, nesta quarta-feira (5/11), às 20h, na Arena MRV, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O profissional faz parte da comissão técnica do argentino e foi designado a comandar a equipe na beira do gramado. Com Cuca, o responsável por isso geralmente era Lucas Gonçalves.
Sampaoli foi expulso no empate do Galo por 0 a 0 com o Internacional, na rodada passada, no Beira-Rio, após reclamar das decisões do árbitro Alex Gomes Stefano.
Segundo o relato, o treinador argentino foi retirado do jogo por reclamações e por sair da área técnica. Sampaoli estava irritado com as decisões da arbitragem – minutos antes, após revisão no VAR, Stefano expulsou o zagueiro Vitor Hugo e anulou um pênalti inicialmente marcado no atacante Rony.
“Expulsei com cartão vermelho direto o senhor Jorge Luis Sampaoli, técnico da equipe visitante, por protestar de forma reiterada (contra) as decisões da arbitragem, proferindo as seguintes palavras de forma ríspida: ‘Isso é uma vergonha! Vai lá e cabeceia a bola para eles!’ e por também sair da sua área técnica. Cabe ressaltar que me senti ofendido com tais palavras”, relatou o árbitro”, na súmula.
Diogo projeta sequência do Brasileiro
Com a ausência de Sampaoli, Diogo concedeu entrevista coletiva após a partida contra o Inter. O auxiliar técnico projetou a sequência do Atlético no Brasileiro e a importância de manter o bom nível para chegar bem à final da Copa Sul-Americana.
“Em relação ao corpo técnico, é um trabalho pensando no próximo jogo. O Atlético ainda beira zonas perigosas no campeonato, e precisamos respeitar a situação, que pode ser traiçoeira. Sem dúvida, imaginando um cenário de final, é uma base sólida do que estamos produzindo. É algo próprio do Jorge de pensar sempre no próximo jogo”, disse.
“É assim que iremos administrar o trabalho até o jogo contra o Lanús, pois a nossa situação no Brasileirão não está, de fato, tranquila. A gente precisa, realmente, levar cada jogo, sobretudo aqueles que são na nossa Arena, como uma guerra, pensando em levar o máximo de pontos possíveis para escapar desse fantasma sempre complexo para qualquer time grande do nosso cenário”, completou.
Atlético e Bahia no Brasileiro
O Galo vem de empate sem gols com o Internacional na rodada passada, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Já o Esquadrão de Aço venceu o RB Bragantino por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Com os resultados, o Atlético ficou em 13º lugar, com 37 pontos. Já o Bahia tem soma 52 pontos e está na quinta posição.