O zagueiro paraguaio Ronaldo Dejesús, do Lanús e da Seleção Paraguaia, quer se recuperar totalmente para poder disputar a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético. O jogo decisivo será no dia 22 de novembro, às 17h (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Recuperado de uma fratura no osso frontal da cabeça, Dejesús afirmou que sua participação na final ainda é incerta.
“Muito feliz pela alta [médica]. Voltar a treinar é o mais importante. Depois, se chego ou não à final, já não depende de mim; se for para estar na final, será um extra”, disse Ronaldo em entrevista ao Deportes Uno.
A grave lesão ocorreu em 1º de agosto, após o zagueiro se chocar com Luciano Giménez, do Huracán, durante confronto pela Copa Argentina.
Dejesús admitiu que o episódio deixou um trauma. “O médico me disse que eu já podia retomar a atividade que estava fazendo com normalidade, mas o tema de voltar a cabecear estamos fazendo de forma progressiva para ir perdendo o medo,” afirmou.
Apesar da alta médica, o zagueiro destacou que ainda precisa de tempo para readquirir o ritmo de jogo ideal.
“Desde o dia um da lesão, a gente começa a fazer os cálculos. Graças a Deus, o tempo da minha recuperação foi bastante reduzido. Já estou treinando, fisicamente estou muito bem. O que falta, sim, é ficar em forma futebolisticamente”, concluiu.
Lanús x Atlético: data, horário e local
- Data: 22 de novembro (sábado)
- Horário: 17h (de Brasília)
- Estádio: Estádio Defensores del Chaco
- Cidade: Assunção, no Paraguai