ATLÉTICO

Atlético: como Igor Gomes ‘convenceu’ Hulk a deixá-lo cobrar falta que gerou golaço

Meia "aproveitou" que ídolo do Galo já havia marcado na vitória sobre o Bahia para conseguir oportunidade que pedia há um tempo

O meia Igor Gomes fez o primeiro gol de falta como profissional e foi logo um golaço na vitória do Atlético por 3 a 0 sobre o Bahia, nessa quarta-feira (5/11). Para isso, ele precisou “convencer” o atacante Hulk a deixá-lo ser o responsável pela cobrança. 

E a conversa foi muito simples. Segundo o camisa 17, ele simplesmente pediu para o ídolo alvinegro, que deixou. Mas há mais por trás dessa história.

Igor Gomes tem praticado faltas ao lado de Hulk e dos meio-campistas Gabriel Menino e Gustavo Scarpa. Ele, inclusive, já vinha pedindo uma oportunidade para cobrar falta. 

“Na verdade eu aproveitei. Sempre que a gente treina falta eu trabalho com ele, Scarpa e Menino. E eu já venho cantando uma oportunidade há um tempo. Aproveitei que hoje ele já tinha feito um gol, 500 gols na carreira, ‘hoje ele vai dar essa oportunidade.’ E ele deixou. Um cara que sabe o quanto trabalho e me dedico. Tanto que quando eu faço o gol ele me parabeniza”.

Igor Gomes, meia do Atlético

Igor Gomes comemora golaço

O golaço de Igor Gomes foi marcado aos 30 minutos do segundo tempo e ajudou o Atlético a conquistar os três pontos na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o meia, o gol está entre os mais bonitos da carreira e da Arena MRV.

“Da minha carreira acho que está entre (os mais bonitos). Da Arena tem vários, não cabe a mim eleger. Estou muito feliz. É fruto de um trabalho há muito tempo, um fundamento que sempre gosto de trabalhar”, disse.

Esse foi o quinto gol de Igor Gomes em 53 jogos na temporada. Ele também contribuiu com duas assistências.

Apesar de ter ficado na reserva contra o Bahia, o meia foi titular na maioria dos jogos desde a chegada de Jorge Sampaoli. O jogador pode retomar essa condição na partida contra o Sport, no sábado (8/11), às 16h, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 33ª rodada da Série A.

Compartilhe
Sair da versão mobile