COPA SUL-AMERICANA

Atlético x Lanús: Agüero anuncia torcida na final e resgata treta com Sampaoli

'Estou contente por todos os torcedores do Lanús e pelo futebol argentino. Claramente vamos com o Lanús', disse o ex-atacante da Seleção Argentina

Ex-jogador da Seleção Argentina, Sergio “Kun” Agüero declarou abertamente sua torcida pelo Lanús na final da Copa Sul-Americana contra o Atlético e aproveitou o momento para reviver a antiga desavença com o técnico atleticano, Jorge Sampaoli.

Durante participação em seu canal de streaming, Agüero deixou clara sua preferência.

“Estou contente por todos os torcedores do Lanús e pelo futebol argentino. Claramente vamos com o Lanús. Além disso, do outro lado está o [Jorge] Sampaoli, que está dirigindo uma equipe brasileira”, disse Agüero.

Ao ser provocado por um participante, que lembrou que Sampaoli é argentino, Kun reagiu de forma incisiva: “Que me importa que ele seja argentino? Que ganhe Lanús”.

O clima de ironia continuou quando outro participante disse: “Mandamos um um abraço para o Sampaoli”.

Agüero questionou: “Você manda?”. Todos riram da situação criada em torno do nome de Sampaoli.

Polêmica na Copa de 2018

A “treta” entre Agüero e Sampaoli remonta à Copa do Mundo de 2018, na Rússia, onde o treinador colecionou polêmicas e teve um ambiente conturbado com os líderes da Seleção Argentina.

Após a eliminação da Argentina para a França nas oitavas de final, Agüero divulgou um texto nas redes sociais agradecendo a todos, mas omitindo o nome de Sampaoli.

Em entrevistas na época, o atacante chegou a dizer que o projeto de Sampaoli havia fracassado: “Quando você começa mal, é difícil fazer as coisas direito. Sempre temos algo que ninguém tem, que é o espírito e a atitude de ganhar, mas temos que nos adaptar às coisas que o técnico nos pede”, afirmou.

Parceria com a Conmebol

Recentemente, Agüero firmou parceria com a Conmebol para exibir clipes e melhores momentos dos jogos da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana em seu canal de streaming. A parceria garante a ele os direitos de veiculação das imagens para países da América Latina (exceto Brasil). Seu canal na Twitch, SlaKunTV, conta com 4,7 milhões de seguidores.

Compartilhe
Sair da versão mobile