Futebol Internacional

Cria do Atlético fala sobre parceria com Eduardo Coudet na Europa: ‘Fazer história’

Meia Calebe iniciou trajetória no Alavés, da Espanha, sob o comando do argentino Eduardo Coudet, ex-técnico do Atlético

Compartilhe
google-news-logo

Meia revelado pelo Atlético, Calebe celebrou o início no Deportivo Alavés. Emprestado pelo Fortaleza, o jogador de 25 anos chegou ao clube espanhol por indicação do técnico argentino Eduardo Coudet, com quem havia trabalhado no Galo.

“Estou muito feliz, muito satisfeito. É sempre um sonho jogar em uma liga tão grande e começar a atuar. Tenho trabalhado muito duro para ganhar tempo de jogo e ajudar a equipe. Isso é o mais importante”, declarou.

Com objetivo de ‘fazer história’ no Campeonato Espanhol, o meia revelou o auxílio de um preparador físico particular para rápida adaptação ao estilo de jogo europeu.

“Esse período tem me ajudado muito. O preparador fica comigo por 15 ou 20 dias e depois volta para o Brasil. Isso está me ajudando a me adaptar o mais rápido possível”, comentou o meia, que já disputou sete partidas pelo Alavés, sendo apenas uma como titular.

“Meu objetivo é fazer história aqui, não quero vir aqui apenas de passagem”, acrescentou Calebe, que está no clube da cidade de Vitoria-Gasteiz, na região do País Basco, desde julho deste ano.

Evolução com Coudet

Sob o comando de Coudet, Caleb diz ter se tornar um jogador mais ‘agressivo’ defensiva e ofensivamente.

“Quando estou com a bola, quero ser eu mesmo, avançar e criar oportunidades de gol. Nunca estou satisfeito com nada, porque quero melhorar meu nível a cada dia. Estou sempre atento a coisas que posso aprimorar e como posso ajudar a equipe”, concluiu.

Alavés no Campeonato Espanhol

O Alavés é o oitavo colocado do Campeonato Espanhol, com 15 pontos em 11 partidas. Na próxima rodada, o time de Calebe e Coudet enfrenta o Girona fora de casa, neste sábado (8/11), às 10h (horário de Brasília), no Estádio Montilivi, na Catalunha.

Calebe no Atlético

Calebe atuou pelo time profissional do Atlético de 2021 a 2023. Foram dois gols e seis assistências em 65 jogos pelo Galo – a maioria saindo do banco de reservas.

Com a camisa alvinegra, conquistou quatro Campeonatos Mineiros (2020 a 2023), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).

Em fevereiro de 2023, o Atlético negociou Calebe com o Fortaleza. O Leão do Pici desembolsou R$ 6 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos do meia. O Galo conservou 35% e o São Paulo ficou com os outros 15%. O jogador teve passagem pela base tricolor antes de chegar a Belo Horizonte.

Coudet no Atlético

Contratado em novembro de 2022, Eduardo Coudet comandou o Atlético em 35 jogos, com 21 vitórias, oito empates e seis derrotas – quase 70% de aproveitamento. Ele foi campeão mineiro em 2023 e deixou o time no G6 do Brasileirão daquele ano.

A passagem de Coudet pela Cidade do Galo foi marcada por polêmicas, atritos e cobranças públicas com diretoria e torcida. 

O argentino foi demitido em julho de 2023. Depois de empate com o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, o técnico deu a entender que deixaria o clube e se despediu do elenco, o que foi o estopim para a decisão da diretoria em demiti-lo.

Eduardo Coudet, ex-treinador do Atlético - (foto: Pedro Souza / Atlético)
Eduardo Coudet, ex-treinador do Atlético(foto: Pedro Souza / Atlético)

Compartilhe
google-news-logo