Como prega a expressão popular, o Atlético está com “um olho no peixe e outro no gato”. Enquanto luta para eliminar de vez o risco de rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro, o Galo sonha com o título inédito da Copa Sul-Americana.
Nessa quarta-feira (5/11), o Atlético deu resposta positiva aos seus torcedores ao golear o Bahia, por 3 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Hulk, Igor Gomes e Biel garantiram o triunfo alvinegro pela 32ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Atlético assumiu a 11ª posição – agora com 40 pontos. O cenário é de menos preocupação para o clube, que tem sete pontos de vantagem para o Santos, primeiro no Z4.
Antes da decisão da Sul-Americana, o time alvinegro terá três compromissos pelo Brasileirão – contra Sport (fora de casa), Fortaleza (em casa) e RB Bragantino (fora de casa), nessa ordem. Depois disso, o Galo ainda terá quase uma semana cheia para focar exclusivamente na partida contra o Lanús, da Argentina.
Calendário do Atlético até a final da Sul-Americana
8/11 (sábado), às 16h
- Sport x Atlético – Ilha do Retiro, no Recife – 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
12/11 (quarta-feira), às 20h30
- Atlético x Fortaleza – Arena MRV, em Belo Horizonte – 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
16/11 (domingo), às 19h
- RB Bragantino x Atlético – Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista – 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
22/11 (sábado), às 17h
- Lanús-ARG x Atlético – Defensores del Chaco, em Assunção-PAR – final da Copa Sul-Americana
Atlético na final da Sul-Americana
Com atenções divididas, o Atlético sonha com o título da Copa Sul-Americana. Em 2025, alcançou a final da competição continental pela primeira vez na história.
O adversário do Galo na grande decisão será o Lanús, da Argentina. A partida única será disputada no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, a partir das 17h de 22 de novembro (um sábado).