ATLÉTICO

Rony se redime com gols pelo Atlético e deixa recado a companheiros e Sampaoli

Rony perdeu chance clara no primeiro tempo de Sport x Atlético, mas marcou dois gols na etapa final e foi crucial para virada do Galo

Compartilhe
google-news-logo

O atacante Rony viveu fim de tarde em que foi “do inferno ao céu” na Ilha do Retiro, no Recife, neste sábado (8/11). Depois de perder chance clara no primeiro tempo do duelo entre Atlético e Sport, pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o jogador se redimiu com dois gols na etapa complementar e, em entrevista, deixou recado aos companheiros e ao técnico Jorge Sampaoli.

O Galo saiu atrás do Leão depois de desatenções defensivas na Ilha do Retiro, sofrendo dois gols em lances de falhas. O cenário era ainda pior em virtude das chances desperdiçadas pela equipe alvinegra – como a de Rony, frente a frente com o goleiro Gabriel, ainda aos 24 minutos de jogo.

No segundo tempo, de toda forma, o “Rústico” foi peça crucial para a virada do Atlético sobre o Sport, por 4 a 2. Com dois gols, ele igualou o placar e selou a vantagem final do Galo no Nordeste.

O recado de Rony

Em entrevista ao Premiere, Rony voltou a falar sobre a resiliência que lhe é característica. O atacante demonstrou fé e agradeceu aos colegas de Galo e também ao técnico Jorge Sampaoli.

“Primeiramente, agradecer a Deus, cara. Por ter muita tranquilidade, por ter a cabeça muito boa. Eu tenho mais é que glorificar o nome de Deus, porque se não fosse Ele, eu não teria tranquilidade e cabeça boa para seguir e seguir. Sempre a gente tem que pensar: a próxima, a próxima. Quando tiver oportunidade, na próxima você tem que fazer o gol. Então, acho que o que eu tenho que fazer é agradecer a Deus e agradecer também a meus companheiros, porque se não fosse eles, eu não teria conseguido hoje ter feito os dois gols”, iniciou.

“Agradecer também ao professor pela confiança, pelo carinho que ele tem pelo meu trabalho. Eu acho que, além de mais nada, é agradecer e seguir. Esse jogo nos prepara para o que vem pela frente. É continuar trabalhando, continuar seguindo. Eu acredito que temos muito o que evoluir. Vamos seguir, vamos seguir que a gente tem grandes coisas para construir nesse final de temporada”, completou.

Rony no Atlético

Atlético anunciou a contratação de Rony em fevereiro, junto ao Palmeiras, por cerca de R$ 36 milhões. O jogador foi um dos maiores investimentos da história do clube mineiro no mercado da bola.

Até então, o atacante anotou 13 gols e três assistências em 57 partidas pelo Galo. Ele chegou a amargar jejum de 23 jogos sem balançar as redes entre junho e outubro – o segundo maior da carreira como atleta profissional de futebol.

Compartilhe
google-news-logo