FUTEBOL NACIONAL

Taffarel cita Atlético e detona Emerson Leão após crítica a Ancelotti: ‘Prepotente’

Atual coordenador de preparação de goleiros do Brasil deixou comentário em publicação com trecho de entrevista do ex-treinador; veja

Compartilhe
google-news-logo

Cláudio Taffarel não concordou com as críticas de Emerson Leão ao atual técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti. Em suas redes sociais, o atual coordenador de preparação de goleiros do Brasil comentou em publicação do podcast Pé que Balança Rede com trecho da participação do ex-treinador.

No comentário,Taffarel apontou Leão como o técnico mais arrogante e prepotente com o qual já trabalhou, inclusive citou sua passagem pelo Atlético.

“Ba Leão, menos, tu não pode falar nada do Ancelotti. Foi o treinador mais arrogante e prepotente com quem trabalhei. Desde que chegou no Galo, tentou me sacanear, tu foi um bom goleiro, não precisava ter tanta inveja assim de mim.”

“Infelizmente tenho péssimas lembranças do teu trabalho, menosprezando funcionários e todos que estavam a baixo de ti, fica quieto um pouco”, escreveu.

Crítica de Emerson Leão

Emerson Leão teceu críticas a Carlo Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira. O ex-treinador considera vergonhoso ter um estrangeiro treinando e comandando o Brasil.

“Fiquei surpeendido, perplexo de ver a Seleção Brasileira com a coisa que eu mais detesto, sempre falei: um treinador estrangeiro. Isso é o fim do mundo para o nosso futebol. Nós estamos regredindo. Eu acho que nós tínhamos tudo, ofertávamos para o exterior tudo e eles viam buscar aqui. Agora nós estamos correndo atrás.”

“Eu, como brasileiro, estou envergonhado e, como treinador, se eu tivesse continuado, seria mais vergonha ainda, porque não se forma nenhum grande treinador para substituir os que foram grandes treinadores.”

“Uns já pararam, outros foram afastados, não dão mais interesse neles, apesar de capacidade, porque ele não precisa correr para fazer gol, ele precisa ter o intelecto bom e quando o ser humano tá com intelecto bom ele pode trabalhar até qualquer data”, declarou em participação no Pé que Balança Rede.

Taffarel no Atlético

Taffarel foi um dos grandes nomes da Seleção Brasileira e chegou ao Atlético após a conquista do tetracampeonato mundial com o Brasil, em 1994. Sua passagem pelo Galo durou cerca de três anos, entre 1995 e 1998.

Ao todo, fez 191 jogos com a camisa alvinegra. Nesse período, foram 105 vitórias, 44 empates e 42 derrotas. Com o clube mineiro conquistou três títulos: o Campeonato Mineiro de 1995, a Copa Conmebol de 1997 e a Copa Centenário de BH de 1997.

Compartilhe
google-news-logo