ATLÉTICO

Menin cita Atlético em reflexão motivacional: ‘Nada acontece por acaso’

Durante caminhada, empresário Rubens Menin, dono do Atlético, mencionou campanha de recuperação do time alvinegro

Compartilhe
google-news-logo

Depois de alguns meses de turbulência na temporada, o Atlético já empilha seis jogos consecutivos de invencibilidade e vive a melhor fase do ano. A recuperação do Galo é motivo de reflexão para o empresário Rubens Menin, um dos gestores da SAF do clube mineiro. Em mensagem motivacional no Instagram, o investidor mencionou o momento da equipe alvinegra.

Aos domingos, Menin costuma compartilhar vídeos sobre temas diversos na rede social enquanto caminha – desde economia e política até esportes. Nesse domingo (9/11), o empresário disse acreditar que a “virada de chave” no Atlético é fruto direto da dedicação dos profissionais envolvidos no dia a dia da instituição.

“Pessoal, terminando aqui a caminhada de domingo. Mas a mensagem é a seguinte: nada acontece por acaso. Pegar o exemplo do Atlético, que recentemente tem melhorado seus resultados. Eu tenho acompanhado e vejo que a razão disso é trabalho, é esforço, é comprometimento. Eu tenho visto aquela equipe de profissionais se dedicando demais! Muito, muito, muito – em todos os detalhes”, iniciou.

“Isso vale para todos: para as empresas, para as pessoas. Agora, quanto a uma coisa coletiva, como uma empresa ou time de futebol, tem que ter um envolvimento coletivo – e não individual. Que a confiança aumenta, os resultados aparecem. Então, é isso. Transpiração, comprometimento, dedicação, esforço: são palavrinhas simples, mas que mudam a nossa vida. É isso aí, pessoal. Um abraço”, encerrou.

A temporada do Atlético em 2025

O Atlético iniciou a temporada conquistando o Campeonato Mineiro pelo sexto ano consecutivo – desta vez, sob o comando de Cuca. Em meio a oscilações, o time conduziu campanha abaixo das expectativas na Série A do Campeonato Brasileiro enquanto avançava nos mata-matas, até que Jorge Sampaoli fosse contratado para substituir o paranaense.

O Galo acabou caindo nas quartas de final da Copa do Brasil diante do arquirrival Cruzeiro, mas é um dos finalistas da Copa Sul-Americana e praticamente eliminou o risco de queda no Campeonato Brasileiro. Agora, o time alvinegro também briga por um dos primeiros lugares na competição nacional.

Rubens Menin no Atlético

Ligado ao Atlético há décadas, Rubens Menin passou de patrocinador a mecenas e, posteriormente, a um dos donos do clube. O cenário se deu em meio à transformação do Galo em SAF, concretizada em novembro de 2023.

Junto ao filho Rafael, o empresário detém o maior percentual da Galo Holding – que, por sua vez, tem 75% das ações da SAF. A 2R Holding tem 55,7% do grupo e é responsável pelas principais decisões que ditam os rumos do futebol alvinegro.

Compartilhe
google-news-logo