ATLÉTICO

Sampaoli cita falha que preocupa no Atlético: ‘Se não melhorar, terá muito custo’

Treinador do Galo lamentou bobeiras do time na defesa e reclamou de um pênalti marcado para o Fortaleza nesta quarta-feira

Compartilhe
google-news-logo

O técnico Jorge Sampaoli citou o principal fator para o Atlético ter deixado a vitória escapar diante do Fortaleza, nesta quarta-feira (12/11), na Arena MRV. O Galo chegou a abrir dois gols de vantagem em duas oportunidades, mas vacilou na defesa e ficou no empate por 3 a 3 em jogo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na visão do comandante alvinegro, a equipe teve um bom volume ofensivo, mas falhou na zaga. Para ele, o empate é “totalmente” na conta das distrações. 

“Acho que o time teve um bom volume de ataque, mas com distrações defensivas que terminaram empatando o jogo no qual poderíamos ter ganhando claramente e amplamente, pelas situações, pelo domínio, pelo controle de jogo”, disse, em entrevista coletiva.

“Quando se tem o controle da situação e o volume para ganhar o jogo, é um jogo que se perde totalmente pelas distrações. Se não melhorarmos isso, em uma partida decisiva terá muito custo”, completou o treinador, já visando a disputa da final da Copa Sul-Americana.

Sampaoli reclama de pênalti

Sampaoli também questionou a marcação de um pênalti para o Fortaleza. Aos 22 minutos do segundo tempo, o VAR chamou o árbitro Salvio Pereira Sampaio para revisar possível falta de Ruan em Gaston Ávila dentro da área, e o dono do apito concordou com a avaliação. Deyverson foi para a bola e marcou o segundo dele na partida.

“Mas quando está disperso na área, somado a uma invenção do árbitro, que foi um pênalti que não existiu. Quando o rival acerta as chances que tem, não vencemos um jogo no qual controlamos, tivemos chances, poderíamos ter vencido depois do 3 a 3, mas bom”, lamentou Sampaoli.

Atlético e Fortaleza no Brasileiro

Com o resultado, o Galo perde a chance de encostar no G7 e fica na nona posição, com 44 pontos. Já o Leão do Pici segue em 19º lugar, com 31 pontos.

O Atlético volta a campo contra o RB Bragantino no domingo (16/11), às 17h, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 37ª rodada do Brasileiro.

Já o Fortaleza enfrentará o Bahia em 20 de novembro (quinta-feira), às 18h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 34ª rodada da competição.

Compartilhe
google-news-logo