ATLÉTICO

Rony lidera números do Atlético com Sampaoli e recebe elogios em nova função

Atacante mostra polivalência no Galo, coloca Scarpa "no banco" e é recordista em estatística desde a chegada do treinador argentino

O atacante Rony não é titular absoluto do Atlético, mas tem contribuído bastante com números desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli. Agora, o camisa 33 vem atuando em uma função diferente do que a que exerceu nos últimos meses.

O Galo contratou o jogador junto ao Palmeiras por cerca de R$ 33 milhões em fevereiro deste ano. Sob o comando de Cuca, ele foi escalado majoritariamente como segundo atacante e, em muitas oportunidades, como centroavante.

Isso também aconteceu com Sampaoli, mas agora Rony tem sido utilizado também na ala direita. Foi esse o caso no empate por 3 a 3 com o Fortaleza, na Arena MRV, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na quarta-feira (12/11).

Elogios de Sampaoli 

A boa atuação rendeu elogios de Sampaoli, que explicou por que optou por Rony no lugar do meia Gustavo Scarpa.

“Creio que ele fez uma boa partida. Vinha de dois gols em Recife, e hoje atuou bem. Pensamos que a entrada de Scarpa daria mais controle de jogo do que verticalidade, foi uma questão de perfil, de característica. Creio que ele fez um bom jogo, ajudou defensivamente. E eu creio que podemos repetir, vamos analisar individualmente essas decisões”, disse o comandante alvinegro.

Rony lidera números com Sampaoli

Rony, inclusive, é o líder de participações em gols desde a chegada de Sampaoli, com sete. Ele está empatado com Hulk nesse quesito.

O camisa 33 marcou três gols e deu quatro assistências, enquanto o ídolo atleticano contribuiu com quatro bolas nas redes e três passes para companheiros marcarem.

Rony soma 13 gols e quatro assistências em 58 jogos nesta temporada. Ele disputa posição com Scarpa no time titular neste momento.

Compartilhe
Sair da versão mobile