O Atlético vive um momento de alerta na defesa antes da final da Copa Sul-Americana. Com a derrota por 2 a 0 para o RB Bragantino nesse domingo (16/11), no Estádio Cícero de Souza Marques, pelo Campeonato Brasileiro, o time sofreu um terço dos gols na ‘Era Sampaoli’ em apenas três jogos.
Antes dessa sequência, o Galo havia sofrido 14 gols em 17 partidas. Agora, esse número aumentou em 50%: foi para 21 gols sofridos em 20 partidas sob o comando do treinador argentino.
Antes de enfrentar o clube paulista, o alvinegro empatou por 3 a 3 com o Fortaleza na Arena MRV, também pela Série A. A partida marcou uma série de erros defensivos que tiraram os três pontos da equipe nos acréscimos do segundo tempo.
Os outros dois tentos sofridos foram diante do Sport. O Atlético viu o adversário abrir 2 a 0 no placar, mas buscou a virada e venceu por 4 a 2 na Ilha do Retiro, pelo Brasileiro.
Como foram os gols sofridos pelo Atlético?
Algo que preocupa o Atlético desde o início do ano é a bola aérea defensiva, e isso não foi diferente nos últimos jogos. Afinal, três dos sete gols tiveram alguma falha nesse sentido.
Além disso, o Galo foi vazado após duas jogadas trabalhadas pelo Sport dentro da área, em cobrança de pênalti do Fortaleza e em cruzamento rasteiro do Bragantino. Neste cenário, Sampaoli se mostra preocupado em corrigir tais falhas antes da final.
“Claro (que preocupa), o time tinha corrigido muito o defensivo e faltava o ofensivo. Agora também é por característica, porque Rony, Bernard, Dudu e Hulk, são quatro agentes de ataque, e estamos sem o Franco, que nos dá mais contenção, por aí o time sentiu um pouco”, disse o treinador, após a derrota nesse domingo.
“São situações que antes não nos custava, mas os rivais nos convidam e isso é o que temos que corrigir na semana. “Deve melhorar um pouco a combatividade, para não ser superado. Eu acho que nesse aspecto faltou ganhar duelo na metade do campo”, completou.
Números do Atlético com Sampaoli
- 20 jogos
- 21 gols sofridos
- 24 gols feitos
- 7 vitórias
- 7 empates
- 5 derrotas
Lanús x Atlético
O Atlético enfrentará o Lanús no sábado (22/11), às 17h, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.