Atlético

TV argentina exalta Hulk e transformação do Atlético: ‘Incansável’

TyC Sports destaca trajetória de Hulk no Atlético em 'alerta' para o Lanús na final da Copa Sul-Americana, neste sábado (22/11), em Assunção

O site da emissora argentina TyC Sports exaltou Hulk antes da final da Copa Sul-Americana, entre Atlético e Lanús, neste sábado (22/11), às 17h (horário de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção. A postura profissional, as conquistas e a longevidade da carreira do atacante foram destacados pelo portal.

“Oito meses depois de completar 40 anos, Hulk continua sendo a estrela do Atlético. A longevidade dele é refletida em gols assistências e liderança. Isso o torna a figura mais influente da equipe mineira para a final contra o Lanús”, escreveu o jornalista Carlos Moreno em ‘Hulk, o líder incansável’, matéria publicada nesta segunda-feira (17/11).

“Desde a chegada a Belo Horizonte, em 2021, depois de 16 anos em equipes europeias e asiáticas, Givanildo Vieira de Souza, o Hulk, transformou o Galo em uma equipe mais ambiciosa e vencedora”, apontou Moreno, que também citou os feitos e os títulos do ‘super-herói’ com a camisa alvinegra.

“São 134 gols em cinco temporadas com o Atlético. O atacante é símbolo de uma era de ouro do Atlético. Foram títulos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em 2021 e [da Supercopa do Brasil em 2022], além de cinco regionais consecutivos e campanhas de destaque em torneios internacionais [como o vice da Libertadores em 2024]. Hulk fez a diferença com poder, visão de jogo e liderança em momentos de pressão”, acrescentou.

“A voz de Hulk é respeitada como a de um capitão natural. Os mais novos o reconhecem como um modelo de profissionalismo e dedicação. Longe de perder a proeminência ao longo dos anos, Hulk manteve uma condição física invejável e uma influência determinante. A demanda do cronograma de jogos reforça a percepção de que Hulk continua sendo o jogador mais decisivo do clube”, concluiu.

Atlético e Lanús na final da Copa Sul-Americana

A final da Sul-Americana será a terceira disputa de título entre Atlético e Lanús. Nas ocasiões, o Galo levou a melhor – levantou as taças da Copa Conmebol de 1997 e da Recopa Sul-Americana de 2014.

A decisão da Conmebol, inclusive, ficou marcada por pancadaria em La Fortaleza, estádio do Lanús, no jogo de ida. Jogadores do Atlético foram encurralados após a vitória alvinegra por 4 a 1.

Na volta, o Atlético empatou por 1 a 1 no Mineirão e conquistou pela segunda e última vez a Copa Conmebol. Na oportunidade, o Lanús buscava o segundo título do torneio – levantou a taça em 1996.

Compartilhe
Sair da versão mobile