O trabalho do técnico Jorge Sampaoli no Atlético foi elogiado pelo jornal Mundo Deportivo. De acordo com a publicação espanhola, o treinador argentino mudou a filosofia de jogo do Galo em pouco tempo, ajudando o time a chegar à final da Copa Sul-Americana.
O Mundo Deportivo destacou a transformação da equipe: “Jorge Sampaoli tornou sólido um time que cambaleava, com muitas dúvidas em seu jogo e na forma de encarar as partidas. O ex-treinador do Sevilla mudou a cara do Atlético após assinar no início de setembro. O time brasileiro está sendo um bloco e todos remam na mesma direção: todos se sacrificam, defendem e atacam, acumulando muitos jogadores para não sofrer grandes problemas.”
O jornal publicou que Sampaoli recuperou o futebol de alguns jogadores que estavam em baixa, em especial os atacantes Bernard e Dudu.
“Sampaoli resgatou algumas figuras que não estavam rendendo e montou um time que pressiona o rival com obsessão, como o Mineiro que ganhou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021,” ressaltou.
A publicação ainda sublinhou o bom momento de alguns titulares. Sobre o goleiro Everson, o Mundo Deportivo destacou: “É um dos mais experientes do elenco e homem de confiança do técnico. Seguro no jogo aéreo e com bom manejo com os pés, destaca-se como iniciador das jogadas.”
O Mundo Deportivo elogiou até mesmo jogadores que não vivem grande fase, como Saravia, Alonso, Guilherme Arana e Rony.
Final da Copa Sul-Americana
Atlético e Lanús se enfrentam na decisão da Copa Sul-Americana no dia 22 de novembro (sábado), às 17h (de Brasília), em Assunção, no Paraguai.
Lanús x Atlético: informações da Copa Sul-Americana
- Data: 22 de novembro (sábado)
- Horário: 17h (de Brasília)
- Estádio: Estádio Defensores del Chaco
- Cidade: Assunção, no Paraguai