O zagueiro Ivan Román viveu noite para esquecer nesta terça-feira (18/11), em amistoso com a Seleção Chilena. Durante o primeiro tempo do duelo contra a Seleção Peruana no Estádio Olímpico de Fisht, em Sochi, na Rússia, o defensor falhou, cometeu pênalti e acabou expulso.
O lance ocorreu ainda aos 32 minutos de partida, quando o placar estava zerado. Román vacilou em tentativa de domínio e cedeu a posse na cara do gol ao atacante Alex Valera, do Peru.
Depois do erro, o zagueiro tentou conter o adversário e cometeu pênalti, sendo punido com cartão vermelho. O próprio Valera converteu e abriu a contagem na Rússia.
Apesar disso, a Seleção Chilena demonstrou resiliência e buscou virada. Com gols de Dario Osorio e Felipe Loyola, “La Roja” venceu “La Blanquirroja”, por 2 a 1.
Ivan Román se manifesta sobre falha
Ivan Román usou o Instagram para publicar imagens ao lado de companheiros no amistoso pela Seleção Chilena. Ele destacou o aprendizado obtido pela falha e mostrou otimismo para o futuro.
“Quero agradecer ao grupo pela entrega e pelo triunfo. Tudo é ensinamento. Aprender com o erro e seguir. Vamos, Chile.”
Ivan Román, zagueiro do Atlético e da Seleção Chilena
Ivan Román no Atlético
Ivan Román foi contratado pelo Atlético em fevereiro deste ano, junto ao Palestino, do Chile. O jovem de 19 anos ostenta o status de um dos atletas mais promissores do país e era titular da equipe de origem já aos 17 anos.
Pelo Galo, no entanto, o defensor ainda não teve muitas oportunidades. Foram apenas 15 jogos com a camisa preta e branca em 2025, sendo nove deles como titular.