ATLÉTICO

Alan Franco, do Atlético, se pronuncia sobre possível lesão antes de final

Titular do Galo, volante deixou jogo do Equador aos 20 minutos do primeiro tempo após sentir dores na coxa direita

Compartilhe
google-news-logo

O volante Alan Franco se pronunciou, nesta quarta-feira (19/11), sobre a possibilidade de ter sofrido uma lesão antes da final da Copa Sul-Americana. Titular absoluto do Atlético, o jogador foi substituído aos 20 minutos do primeiro tempo na vitória do Equador por 2 a 0 sobre a Nova Zelândia.

O meio-campista de 27 anos sofreu uma lesão muscular na coxa direita no amistoso disputado nessa terça-feira, no Sports Illustrated Stadium, em Nova York-EUA. Ao deixar o Equador rumo a Belo Horizonte, ele disse que não tem o diagnóstico final e aguarda a realização de exames.

“Uma pequena dor na parte do glúteo, no posterior da coxa. Na verdade, não sei o que tenho. Sinto um pouco de dor. Espero que possam me fazer algum tipo de exame”, disse, ao El Canal del Fútbol.

De toda forma, Alan Franco e todos os desfalques confirmados do Atlético foram relacionados para a final.

Importância de Franco para o Atlético

Alan Franco já era titular absoluto do Atlético com Cuca e manteve o status desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli. Atuando como primeiro e segundo volante, o equatoriano disputou 51 jogos pelo time e marcou um gol nesta temporada.

O camisa 21 é o principal marcador no meio de campo do Galo. Caso tenha condições, deverá ser titular da equipe na final da Sul-Americana ao lado de Igor Gomes ou Alexsander.

Se não puder jogar, a tendência é que Fausto Vera inicie a partida. Patrick e Gabriel Menino também são opções.

Atlético x Lanús

O Atlético enfrentará o Lanús no sábado (22/11), às 17h, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, em busca do primeiro título da Sul-Americana. 

Compartilhe
google-news-logo