ATLÉTICO

As opções do Atlético para substituir Franco na final da Sul-Americana

Galo tem outros quatro volantes à disposição para o jogo contra o Lanús, neste sábado (22/11), no Defensores del Chaco

O volante Alan Franco teve constatada uma lesão no quadril e será desfalque do Atlético na final da Copa Sul-Americana. Saiba, a seguir, as opções do técnico Jorge Sampaoli para substituir o meio-campista titular.

O atleta sofreu a contusão na terça-feira (18/11), na vitória do Equador por 2 a 0 sobre a Nova Zelândia, em amistoso disputado no Sports Illustrated Stadium, em Nova York-EUA. Na ocasião, o atleta deixou o campo aos 20 minutos do primeiro tempo com dores.

Ele vinha sendo titular absoluto do Galo, tendo disputado 51 dos 68 jogos da equipe na temporada. Além disso, é o volante com maior capacidade de marcação no elenco.

Quem pode substituir Alan Franco?

Sem Franco, a tendência é que Fausto Vera inicie a partida ao lado de Alexsander ou Igor Gomes. O argentino é primeiro volante de ofício, agrega na saída de bola e tem sido utilizado desta forma por Sampaoli.

Fausto Vera, volante do Atlético(foto: Pedro Souza/Atlético)

No entanto, é possível que a dupla titular seja justamente Alexsander e Igor Gomes. Neste caso, o primeiro seria recuado para ajudar mais na marcação e no início das jogadas ofensivas.

Essa escolha pode deixar o Atlético mais fragilizado defensivamente, mas com maior repertório técnico na hora de atacar. 

Outras opções

O Galo ainda tem outros dois volantes no elenco, mas dificilmente um deles iniciará a final. Patrick se recuperou de lesão após quatro meses e ainda não entrou em campo com Sampaoli.

Já Gabriel Menino foi pouco utilizado pelo treinador e seria uma opção ainda mais ofensiva. 

Desta forma, a provável escalação do Atlético tem Everson; Ruan Tressoldi (Saravia), Vitor Hugo e Junior Alonso; Fausto Vera, Alexsander (Igor Gomes), Guilherme Arana e Rony (Gustavo Scarpa); Bernard, Dudu e Hulk.

Lanús x Atlético

O Atlético enfrentará o Lanús neste sábado (22/11), às 17h, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Compartilhe
Sair da versão mobile