A atacante Luana Índia, artilheira do Atlético nesta temporada, se despediu do clube nessa segunda-feira (24/11). O contrato com a jogadora de 35 anos chegou ao fim e não será renovado. Com a camisa do Galo, ela conquistou o acesso à Série A1 do Campeonato Brasileiro.
Em 2025, Luana marcou seis gols em 18 jogos. Ela está no topo da artilharia da equipe, ao lado da zagueira Hingredy e da atacante Thalita.
Ela chegou ao Atlético em janeiro de 2025, após passagem pelo Cruzeiro e uma longa trajetória no Bragantino, quando foi bicampeã da Série A2 do Brasileiro. A atacante também acumula uma passagem pelo Espanyol, da Espanha. Luana defendeu o Palmeiras, e por lá venceu a Copa Paulista.
Neste ano, o Galo conquistou o acesso à Série A1. As Vingadoras caíram para o Santos na semifinal da Série A2, mas já tinha a vaga garantida na elite. No Campeonato Mineiro, o grupo ficou fora da semi pelo segundo ano consecutivo, ao ser eliminado pelo América.
No Instagram, ela falou da passagem no alvinegro e se declarou ao clube: “Saio com o coração leve, sabendo que dei o meu melhor em cada treino e cada jogo. Os ciclos mudam mas o carinho e o respeito permanecem.”