ATLÉTICO

Atacante profissional do Atlético sofre lesão na semifinal da Copa do Brasil Sub-20

João Marcelo sofreu lesão no ombro e foi substituído em meados do primeiro tempo da semifinal da Copa do Brasil Sub-20

O atacante João Marcelo, que integra o elenco profissional do Atlético, se machucou no jogo contra o São Paulo, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Sub-20, nesta quarta-feira (26/11).

Após uma disputa de bola, o camisa 9 do Galinho sentiu o ombro e precisou deixar o gramado.

O atleta chegou a titubear quanto à ideia de sair, mas optou por não prosseguir na partida e chegou a levar um cartão amarelo pela demora para deixar o gramado.

Ao que tudo indica, o atacante sofreu com o deslocamento do ombro e foi amparado pelos médicos do clube na beira do campo. Veja abaixo:

João foi substituído por Kauã Pascini, aos 33 minutos do primeiro tempo.

Jogadores do elenco profissional “desceram” para a partida

Três jogadores do elenco principal do Atlético foram escalados como titulares no jogo contra o São Paulo.

O goleiro Robert, reserva de Everson e Gabriel Delfim, foi acionado com a ausência de Pedro Cobra, que se recupera de uma apendicite. O jovem ainda aguarda estreia no profissional.

Outro que voltou a ser utilizado no sub-20 foi o meia Iseppe. Considerado uma das grandes promessas do clube, o atleta só realizou um jogo pelo elenco principal. 

João Marcelo no Atlético

Desde que foi contratado pelo Atlético, João Marcelo disputou 11 partidas com a camisa preta e branca, tendo contribuído com uma assistência. Ele jamais iniciou um jogo como titular no Galo – seja com Cuca ou com Jorge Sampaoli.

João Marcelo no Guarani

O desempenho de João Marcelo chamou atenção do mercado no início do ano, quando o atacante defendeu a base do Guarani na Copa São Paulo de Futebol Júnior e o profissional no Campeonato Paulista. Ao todo, ele marcou nove gols em 16 jogos na somatória destas duas competições.

O Atlético enfrentou a concorrência do Corinthians para contratar o centroavante em março. Na época, Paulo Bracks, CSO do clube mineiro, chegou a criticar publicamente a postura do adversário no mercado – que teria tentado “atravessar” a negociação depois de já fechada.

Compartilhe
Sair da versão mobile