O goleiro Everson foi o grande destaque do Atlético no empate por 1 a 1 com o Flamengo, na Arena MRV, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comentarista Denílson, campeão do mundo em 2002, não poupou elogios ao arqueiro, considerando-o “o cara do jogo”.
Denílson exaltou a atuação de Everson, especialmente diante da pressão do ataque rubro-negro no segundo tempo.
“O Everson está pegando até pensamento, irmão. O Flamengo indo com tudo. O Felipe Luiz colocou Arrascaeta, Jorginho, Bruno Henrique, colocou todo mundo em campo. O Everson sendo o cara do jogo, pegando muito. E o cabelo na régua, hein, Everson”, brincou o comentarista.
Apesar da grande noite, Everson acabou vazado nos acréscimos pelo atacante Bruno Henrique, que marcou de cabeça o gol de empate. “Essa não deu para o Everson, que fechou o gol”, completou Denílson.
Situação de Flamengo e Atlético na tabela do Campeonato Brasileiro
Com o empate, as situações de Flamengo e Atlético na reta final do Brasileirão ficaram da seguinte forma:
- Flamengo (75 pontos) se mantém na liderança, seguido por Palmeiras (70) e Cruzeiro (68). O Rubro-Negro está muito próximo do título, precisando de apenas dois pontos nas rodadas finais. Mesmo que o Cruzeiro iguale a pontuação (77 pontos), o Fla leva grande vantagem no saldo de gols (50 a 27).
- Atlético (45 pontos) está na 12ª posição. O Galo não tem mais chances matemáticas de alcançar o Fluminense (55 pontos), que fecha o G7, grupo de classificação para a Copa Libertadores. A esperança de vaga agora depende de o Campeonato Brasileiro abrir o G8 (com a conquista da Copa do Brasil por um time do G7).