ATLÉTICO

Campeão do mundo elogia ídolo do Atlético, mas diz: ‘Faltou profissionalismo’

Ao falar de Ronaldinho na Seleção Brasileira, o ex-lateral-esquerdo foi sincero e citou a fama do camisa 10 como 'festeiro'

Compartilhe
google-news-logo

Campeão do Mundo com a Seleção Brasileira e exímio batedor de faltas, Roberto Carlos não poupou elogios a Ronaldinho Gaúcho, ídolo do Atlético. O ex-lateral-esquerdo fez uma ressalva quanto ao comportamento do craque. Os dois jogaram juntos no Brasil e estiveram na conquista do penta, em 2002.

Em entrevista ao jornal As, da Espanha, Roberto Carlos, que ficou marcado na história do Real Madrid, falou de alguns ex-companheiros de time, como a parceria com Ronaldo, Zidane e Beckham. Ao falar de Ronaldinho na Seleção, ele foi sincero e citou a fama do camisa 10 como ‘festeiro’.

“Quando chegou ao auge, ele só queria se divertir. Ele conhecia seus limites. Faltava-lhe mais profissionalismo do que disciplina mental. Estava cansado e só queria aproveitar a vida. Não acho que as festas o afetaram. Ele queria curtir mais a vida. Cansou de fazer as pessoas felizes ”, comentou Roberto Carlos.

Em 2002, Ronaldinho não foi o destaque do Brasil na campanha do penta, mas já brilhava no meio-campo. No auge, em 2006, Ronaldinho foi campeão da Champions League com o Barcelona. O jogador se tornou ídolo de uma geração e ganhou notoriedade mundial pela ‘magia’ em campo, com belos dribles, passes e gols plásticos.

Fora das quatro linhas, o jogador ficou conhecido pelas festas, algo que nunca escondeu gostar. Para Roberto Carlos, contudo, as festas de Ronaldo Fenômeno: “Ronaldo sempre teve essa necessidade de comemorar. Prefiro as festas dele às do Ronaldinho”, falou.

Ronaldinho pelo Atlético

Vestindo a camisa do Atlético, Ronaldinho ganhou a paixão dos torcedores e a amizade de companheiros como o goleiro Victor e os atacantes Diego Tardelli e Jô. Ele fez 38 jogos, marcou 17 gols e deu 14 assistências em 2013.

Ronaldinho chegou ao Galo em junho de 2012 e deixou o clube em julho de 2014. O ex-camisa 10 ganhou o Campeonato Mineiro (2013), a Copa Libertadores (2013) e Recopa Sul-Americana de 2014. Ao todo, o ‘Bruxo’ participou de 85 partidas, balançou as redes 27 vezes e deu 28 passes a gol.

Compartilhe
google-news-logo