ESPORTE NA MÍDIA

Ex-jogador do Atlético promove banquete de aniversário com leite de tigre: ‘Picante perfeito’

Aos 36 anos, atacante que defendeu o Atlético hoje veste a camisa do Audax Italiano, no Chile

Eduardo Vargas, atacante da Seleção Chilena e que teve passagem de quatro temporadas e meia pelo Atlético, celebrou seus 36 anos no último dia 20 de novembro com uma grande festa. O evento marcou o regresso do jogador ao Chile, após 14 anos no exterior.

Para garantir um menu à altura da comemoração, Vargas contratou os serviços do chef Cristián Carrasco, que compartilhou os detalhes do banquete no Instagram.

O banquete de Vargas

O menu preparado por Carrasco para os convidados de Vargas foi variado e farto.

O chef deu início à celebração com uma estação da grelha que ofereceu uma seleção de assados premium: filé, lombo, costela e picanha, todos acompanhados de chimichurri e pão amassado.

Não parando por aí, foram preparadas 30 pizzas familiares em forno a lenha, com diferentes opções como vegetarianas, pepperoni e margarita. “Se piscasse os olhos, perdia, acabaram num instante”, brincou o chef.

Para os amantes de doces, uma mesa de sobremesas foi montada com mais de 180 unidades, incluindo macarons, éclairs, bombas de creme e donuts.

O toque peruano: leite de tigre

O grande destaque, no entanto, ficou por conta da estação de sushi e ceviches, que incluía reineta, camarões, ostras e polvo.

Foi neste momento que o chef Carrasco revelou o toque especial da noite: o famoso leche de tigre (leite de tigre) peruano.

“Fizemos um ceviche com leite de tigre que ficou com aquele picante perfeito, um tartar de louco e um ‘tiradito’ de salmão oriental… só coisas deliciosas”, disse Cristián Carrasco.

O leite de tigre é um caldo forte e ácido, essencial na culinária peruana, que serve como marinada para o ceviche, “cozinhando” o peixe cru devido à acidez do limão. Os ingredientes principais incluem suco de limão ou lima, pedaços de peixe branco fresco, cebola roxa, alho e pimenta, sendo conhecido por sua cor esbranquiçada e reputação de ser revigorante.

Vargas no Atlético

Eduardo Vargas defendeu o Atlético por quatro temporadas e meia, entre 2020 e 2024. Pelo time mineiro, o chileno marcou 33 gols e deu 15 assistências em 167 partidas.

A passagem do atacante foi coroada com diversos títulos, incluindo quatro Campeonatos Mineiros (2021 a 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).

O encerramento da jornada de Vargas no Galo, contudo, teve um tom de “melancolia”, especialmente após chances desperdiçadas na final da Copa Libertadores, quando o Atlético foi superado pelo Botafogo em 2024.

Compartilhe
Sair da versão mobile