O Atlético se manifestou, neste sábado (29/11), sobre as faixas de protesto afixadas na Arena MRV, estádio do clube, em Belo Horizonte (MG). Em suas redes sociais, o Galo disse entender as ações como parte de “algo orquestrado”.
“Consideramos legítimos os protestos feitos de forma pacífica. No entanto, o teor apelativo das faixas afixadas nesta madrugada nos leva à conclusão, com base em tudo o que já foi apurado, de que se trata de algo orquestrado, que não nasce de forma espontânea por parte de torcedores.”
Trecho de nota oficial do Atlético
Ainda em nota, o Atlético frizou que buscará aprender com as críticas construtivas. “Ao analisarmos os últimos seis anos, o Galo figura como o terceiro clube do país em performance. Colocar faixas no tão sonhado estádio — do qual o Atleticano tem profundo orgulho — não mudará nossa certeza de que estamos construindo algo cada vez melhor.”
“Sabemos que erros aconteceram e que outros ainda podem acontecer, mas não deixaremos de acreditar no trabalho que vem sendo realizado. Reiteramos que ouvimos e respeitamos as críticas, e sempre buscaremos aprender com aquelas que forem verdadeiramente construtivas”, finalizou.
Sobre as faixas na Arena MRV
Consideramos legítimos os protestos feitos de forma pacífica. No entanto, o teor apelativo das faixas afixadas nesta madrugada nos leva à conclusão, com base em tudo o que já foi apurado, de que se trata de algo orquestrado, que não nasce de forma…— Atlético (@Atletico) November 29, 2025
Faixas de protesto na Arena MRV
Uma série de faixas de protesto foram afixadas na Arena MRV e arredores nos últimos dias. Nelas, torcedores do Atlético criticam a postura e a atual gestão do clube.
“SAF criminosa”, “PCC é campeão de 1937”, “Fora Menin! Fora Vorcaro! Fora PCC” e “Sociedade Anônima de Facções” são alguns dos dizeres em algumas das faixas.