A Nike deu detalhes da parceria com o Atlético para o fornecimento de materiais esportivos a partir de 2026. A empresa americana vestirá as equipes profissionais masculina e feminina, as categorias de base e a comissão técnica — desde os uniformes de jogo até as coleções de treino e viagem. As peças serão lançadas na estreia do Atlético no Campeonato Mineiro, dia 11 de janeiro, contra o Betim, na Arena MRV.
No material de divulgação, a Nike exaltou a história do Atlético. “Nasceu para ser o clube dos mineiros, de todas as classes, e conquistou um engajamento massivo e apaixonado de sua torcida, com uma trajetória marcada por grandes conquistas, incluindo a Libertadores (2013), o Campeonato Brasileiro (1937, 1971 e 2021), a Copa do Brasil (2014 e 2021), a Recopa Sul-Americana (2014) e a Copa Conmebol (1992 e 1997)”.
A empresa, por sua vez, “amplia seu compromisso de alimentar a paixão pelo futebol no estado, levando inovação e inspiração, especialmente entre os jovens atleticanos”.
De acordo com a Nike, haverá, em sintonia com o Atlético, “produtos, campanhas e experiências criativas para elevar a energia dentro e fora dos estádios, conectando ainda mais os fãs à emoção de viver o Galo em todos os momentos”.
“O Atlético representa a paixão, a garra e a alegria que definem o futebol brasileiro. Temos orgulho de firmar parceria com um clube cuja história e espírito inspiram milhões em Minas Gerais e além. Juntos, vamos nos conectar com uma das torcidas mais apaixonadas do país, oferecendo inovação e celebrando sua criatividade”, afirmou Douglas Bowles, vice-presidente e diretor geral da Nike na América Latina.
“O clube sempre buscou estar ao lado dos melhores, e este é um movimento que reforça esse objetivo. A Nike é uma referência mundial no esporte e tê-la conosco representa um passo importante para o presente e o futuro do Atlético, o maior de Minas. Esta parceria fortalece nossa marca, nosso projeto esportivo e nos posiciona no mais alto nível de excelência”, acrescentou Rafael Menin, acionista da SAF do Atlético.
Uniformes temporários
A Nike oferecerá uniformes temporários para o Atlético sub-20 na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. As peças serão exclusivas para uso em campo e não estarão disponíveis para comercialização.
Segundo a fornecedora, “os torcedores terão a oportunidade de vivenciar as inovações da Nike por meio dos uniformes do clube e de outras coleções adicionais, aproximando a Massa Atleticana do que há de mais moderno em inovação para vestuário de futebol da Nike”.
Os atleticanos que quiserem ficar por dentro da novidade poderão se inscrever no link nike.com/galo.
“Os Maiores Jogam Juntos”
O filme “Os Maiores Jogam Juntos” integrou a campanha de marketing para a apresentação da parceria entre Atlético e Nike. Em uma narrativa cinematográfica, a peça acompanha a jornada de um caminhão de 15 metros atravessando Belo Horizonte levando a mensagem que une as duas referências do futebol.
O filme percorre pontos emblemáticos da cidade — como a Praça 7, local que faz parte da história e da identidade dos torcedores, o Viaduto Santa Tereza, a Praça da Liberdade e a Praça do Papa.
Ao longo do trajeto, detalhes revelam o universo atleticano: a placa C4M197I, em referência ao título brasileiro de 71, o galinho no painel, a saia do caminhão estampada com a logomarca Nike Football e o rádio transmitindo a narração da histórica goleada por 9 a 2 sobre o Cruzeiro, em 1927.
A narrativa culmina com a chegada do caminhão à Arena MRV, onde a mensagem é finalmente revelada: “Os Maiores Jogam Juntos.”.
O conceito reforça a união entre dois gigantes em seus territórios — o Atlético, maior campeão de Minas Gerais, com 50 títulos estaduais, e a Nike, marca líder mundial em artigos esportivos. O filme encerra com o Swoosh (logomarca da Nike) e o escudo do Clube em cena, selando o início da nova era.