ATLÉTICO

Rubens Menin analisa críticas ao Palmeiras e compara com Atlético: ‘Consciência tranquila’

Sócio majoritário do Atlético fez 'reflexão' em publicação nas redes sociais; veja vídeo

Sócio majoritário da SAF do Atlético, Rubens Menin fez uma “reflexão” em suas redes sociais, neste domingo (30/11). Em vídeo, o empresário comentou o vice-campeonato do Palmeiras na Libertadores, as críticas a Leila Pereira e comparou o momento palmeirense ao do Atlético.

“O Palmeiras perdeu a final da Libertadores. Possivelmente em 2025 não vai ganhar nenhum título. Aí começam a falar da Leila. A Leila tem feito uma gestão de altíssimo nível no Palmeiras, ganhando muitos títulos, levando o Palmeiras a ser uma das potências do futebol. Agora, tem a turma do quanto pior melhor. Eu vi esse filme no Atlético no ano passado.”

“O Galo chegou em duas finais, de Libertadores e Copa do Brasil. Só chega em final quem tem time forte. Na hora que nós perdemos a Libertadores, na mesma hora apertaram o botão de uma campanha caríssima, com influenciadores, vídeos, imagens, impulsionamento, etc. A quem interessa, a gente sabe”.

Rubens Menin

Em seguida, Menin declarou ter assumido o Atlético “em uma situação muito ruim” e elevado o clube a outro patamar. Também, disse ter a consciência tranquila e fez uma promessa: a de buscar melhorar com as críticas.

“‘Botamos’ mais de R$ 1 bilhão, ninguém nunca ‘botou’ isso no futebol brasileiro. Fizemos uma arena, que é uma das melhores do mundo e todo mundo queria ter uma igual.”

“E mais: fomos nós que ganhamos a maioria dos títulos da história do Atlético: um Campeonato Brasileiro que a gente não ganhava a 50 anos, uma Copa do Brasil, seis campeonatos mineiros seguidos, Recopa e por aí vai. Bom, nós temos tranquilidade, gostamos de aprender com os nossos erros para melhorar, não tenha dúvida, temos que ter humildade, vamos trabalhar mais, tentar sempre entregar mais, com a consciência tranquila”, finalizou.

Na legenda, Rubens Menin reforçou ter humildade para reconhecer o que é preciso melhorar, mas pontuou que separará as “críticas construtivas das oportunistas”. Veja publicação:

Insatisfação da torcida

Faixas de protesto foram afixadas na Arena MRV e arredores nos últimos dias. Nelas, torcedores do Atlético criticam a postura e a atual gestão do clube.

“SAF criminosa”, “PCC é campeão de 1937”, “Fora Menin! Fora Vorcaro! Fora PCC” e “Sociedade Anônima de Facções” são alguns dos dizeres em algumas das faixas.

Compartilhe
Sair da versão mobile