Peça importante no ataque do Atlético, Tomás Cuello se recuperou de de uma fratura na fíbula associada a ruptura de ligamentos do tornozelo esquerdo e está à disposição do técnico Jorge Sampaoli. A informação foi divulgada pelo clube nesta segunda-feira (1º/12).
“Após recuperação de uma fratura na fíbula associada a ruptura de ligamentos do tornozelo esquerdo, o atacante Cuello foi liberado pelo DM para as atividades com o restante do elenco. Bom retorno, Tomás!”, comunicou o alvinegro.
O argentino realizou cirurgia há menos de dois meses após se lesionar no empate do alvinegro por 2 a 2 com o Bolívar, em 17 de setembro, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Cuello foi um dos principais jogadores do Atlético no primeiro semestre. Comprado por cerca de R$ 30 milhões junto ao Athletico-PR, no início do ano, o argentino disputou 30 jogos, marcou seis gols e deu seis assistências.
Ele é o melhor driblador no elenco alvinegro. O técnico Jorge Sampaoli ainda tem Júnior Santos (lesionado), Dudu e Biel como atletas de características semelhantes.
A lesão de Cuello
O lance envolvendo Cuello no jogo entre Bolívar e Atlético ocorreu aos 31 minutos do segundo tempo. O argentino marcava pela linha de fundo direita da defesa do Galo e, ao tentar afastar bola próxima à lateral, girou com o peso do corpo sobre a perna esquerda.
O jogador precisou de atendimento médico no gramado e gerou preocupação de atletas de ambos os times no Hernando Siles. Cerca de três minutos após se machucar, Cuello foi substituído pelo lateral-esquerdo Caioe deixou o campo chorando.
Outros lesionados do AtléticoO
Três jogadores seguem no departamento médico do Atlético. São eles o zagueiro Lyanco (ruptura do tendão de Aquiles esquerdo) e os atacantes Júnior Santos (ruptura do tendão do adutor esquerdo) e Caio Maia (cirurgia no joelho direito).