Comentarista do SporTV, Carlos Eduardo Lino definiu o fim de ano do Atlético como uma “morte na praia muito doída”. A expressão se dá principalmente pela perda da Copa Sul-Americana, em que o Galo precisou travar grandes batalhas para alcançar a decisão e, em outra delas, acabou derrotado nos pênaltis no duelo que valia a taça.
Nesse domingo (30/11), o Atlético voltou a decepcionar expectativas com nova atuação de pouca produtividade ofensiva e erros defensivos. Sem inspiração, o Galo foi derrotado pelo Fortaleza na Arena Castelão, em Fortaleza, por 1 a 0, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Ao analisar o revés alvinegro nesta segunda-feira (1º/12), durante o programa Redação SporTV, Carlos Eduardo Lino disse acreditar que o impacto moral da perda da Sul-Americana tenha sido “muito pesado” para o Atlético. O jornalista ainda mencionou as outras finais recentes em que o Galo foi derrotado.
“O baque da Sul-Americana foi muito pesado, porque a energia toda estava ali. O Atlético sentiu que não ia fazer um Campeonato Brasileiro à altura da expectativa que se tinha lá no começo, do elenco que chegou a ser montado, do Sampaoli quando foi contratado… E a frustração da perda do título não foi só desse título. Acumula com os dois perdidos no ano passado. O pacote é muito pesado para o torcedor”, iniciou.
“Tudo que o torcedor quer é que o time dele sempre chegue. Mas não é só isso, né? Você tem que ganhar umazinha de vez em quando. Só chegar, cara? E é uma morte na praia muito doída, porque você não conquista nada, não ganha nada. Não tem uma hierarquia que te proporcione com o segundo lugar no ano que vem uma vaga. Nada. Você perde tudo. Sai tudo da mesa”, acrescentou.
Próximo jogo do Atlético
Nesta quarta-feira (3/12), a partir das 21h30, o Atlético receberá o Palmeiras para jogo adiado pela 34ª rodada do Brasileirão. O clube paulista ainda tem chance remota de buscar a taça nacional depois de ser vice da Copa Libertadores para o Flamengo.
Neste momento, o Verdão é o vice-líder da Série A, com 70. O líder Flamengo tem 75.
Já são cinco jogos sem vitórias para o Galo, com três empates e duas derrotas no período que englobou também o vice-campeonato da Copa Sul-Americana. O Atlético é o 13º colocado da Série A, com 45 pontos – três a menos que o São Paulo, oitavo colocado, e quatro a mais que o Internacional, 17º.