ATLÉTICO

Ex-meia do Atlético é campeão uruguaio e lembra morte de zagueiro no Brasil

Jogador venezuelano viu do banco de reservas o Nacional bater o Peñarol na prorrogação para conquistar o torneio nacional

O Nacional se tornou campeão do Campeonato Uruguaio nesse domingo (30/11), ao vencer o Peñarol por 1 a 0 na prorrogação da final, disputada no Gran Parque Central, em Montevidéu. Um dos integrantes da equipe é Rómulo Otero, ex-meia do Atlético e que fez questão de homenagear o zagueiro Juan Izquierdo ao lado dos companheiros.

O ex-jogador faleceu em 27 de agosto do ano passado, após sofrer uma arritmia cardíaca durante derrota do Nacional por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbis, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

A foto de Izquierdo foi estampada em uma bandeira no estádio, e Otero posou em frente à foto o ex-companheiro. “Campeão uruguaio”, escreveu no Instagram.

O clube uruguaio também prestou homenagem ao ex-zagueiro nas redes sociais. A família do ex-atleta foi ao campo para comemorar a conquista. 

Otero no Nacional

Otero disputou 36 jogos na primeira temporada pelo Nacional, sendo 21 como titular. Ele contribuiu com quatro gols e três assistências.

O contrato do venezuelano com o clube vai até dezembro de 2026.

A passagem de Otero pelo Atlético

O Atlético contratou Otero em 2016, por empréstimo do Huachipato, do Chile. No ano seguinte, o jogador teve 50% dos direitos econômicos comprados pelo clube alvinegro por 1,5 milhão de dólares (R$ 4,5 milhões na época). 

Alternou bons e maus momentos pelo Galo até que, em 2019, foi emprestado ao Al-Wehda, da Arábia Saudita. Retornou no mesmo ano e, em 2020, chegou ao Corinthians também por empréstimo. 

O vínculo com o Atlético acabou em 2021. Ao todo, o meia disputou 135 jogos pelo Galo e marcou 26 gols – oito deles em cobranças de falta, seu principal ponto forte.

Compartilhe
Sair da versão mobile