Campeonato Brasileiro

Fortaleza x Atlético: o que o árbitro relatou sobre confusão ao fim da partida

Jogadores de Fortaleza e Atlético se desentenderam após o apito final da vitória tricolor no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

O árbitro Davi de Oliveira Lacerda (ES) relatou na súmula a confusão entre jogadores e comissões técnicas de Fortaleza e Atlético após a partida desse domingo (30/11), no Castelão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em casa, os cearenses venceram o Galo por 1 a 0, com gol de Pochettino.

“Informo que, após o término da partida, houve um pequeno tumulto entre as equipes, no qual as duas comissões técnicas adentraram ao campo de jogo para apartar a situação. Logo as equipes sanaram a desavença e foram para seus respectivos vestiários, não havendo nenhuma situação protocolar”, descreveu o árbitro.

Confusão no Castelão

Assim que a partida terminou, jogadores do Fortaleza foram comemorar junto da torcida. O meio-campista Matheus Pereira, no entanto, permaneceu em campo e começou a discutir com o lateral-direito Saravia, do Galo.

Outros atletas se aproximaram da dupla. Em meio a tentativas de encerrar o conflito, jogadores de ambos os times trocaram empurrões. Pouco depois, a situação foi resolvida.

Em entrevista ao Premiere, o goleiro Everson explicou a situação do ponto de vista atleticano.

“Sobre a confusão, quem ganha sempre quer tirar a onda, tirar vantagem. Brigamos pelo nosso e eles pelo deles. Está tudo certo. Ali dentro de campo é assim mesmo. O importante é fora das quatro linhas que tem o respeito e está tudo tranquilo”, declarou.

Atlético e Fortaleza no Brasileirão

Com a derrota, o Atlético caiu para a 13ª posição do Campeonato Brasileiro e ainda tem chances de cair à Segunda Divisão. O time alvinegro tem 45 pontos, quatro a mais que o Internacional, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

Já em relação à Copa Libertadores, o Galo está três pontos atrás do São Paulo, oitavo colocado. Essa posição pode dar vaga no torneio continental em caso de título de Copa do Brasil por parte de Cruzeiro ou Fluminense, equipes garantidas no G7 da Série A.

Já o Fortaleza permanece na zona de rebaixamento. O Laion está em 18º lugar, com 40 pontos, um a menos que os concorrentes diretos Internacional (17º) e Santos (16º).

Próximos jogos de Atlético e Fortaleza

O Atlético fará duas partidas como mandante para encerrar a participação no Campeonato Brasileiro. A Arena MRV será palco dos jogos diante de Palmeiras, nesta quarta-feira (3/12), às 21h30, e contra o Vasco, no domingo (7/12), às 16h.

Já o Fortaleza se despedirá dos torcedores daqui a três dias. Na quarta-feira (3/12), às 19h, o Leão receberá o Corinthians no Castelão. Na última rodada, o adversário do tricolor será o Botafogo, no Nilton Santos, no domingo (7/12), às 16h.

Compartilhe
google-news-logo