O sérvio Dejan Petkovic foi a grande contratação do Atlético para o ano do centenário. Ídolo de Vitória e Flamengo e ex-jogador ainda de Vasco e Fluminense, chegou com a missão de ser o maestro do time. A temporada, no entanto, reservou momentos complicados para o Galo, e a passagem de Pet pelo clube acabou durando sete meses.
O ex-armador vestiu a camisa alvinegra de abril ao fim de novembro de 2008, Nesse período, disputou 32 jogos e marcou cinco gols. No fim daquela temporada, o Atlético decidiu não renovar o contrato com Pet.
O ex-camisa 10 relembrou a passagem pelo Atlético em postagem do No Ataque no Instagram, com fotos do jogador pelo alvinegro. O registro faz parte da série “Arquivo NA”, que resgata momentos históricos do futebol em imagens.
“Bom rever esse capítulo da minha história. Foi uma passagem curta, mas como em todo clube onde joguei, levo respeito e aprendizado. Futebol é história, e eu tenho orgulho de cada detalhe da minha”, comentou o sérvio.
Reação dos torcedores a post sobre Petkovic
Muitos torcedores do Atlético deixaram comentários na publicação do No Ataque.
“Jogou muito na época, faltou jogar a sua altura para ajudar”, comentou Wanderson Alcântara.
“Jogou muito, salvou o Galo de um rebaixamento. Valeu, Pet”, disse Valdeci Alves Pereira.
A ameaça de queda também foi lembrada por Marcus Oliveira: “Valeu pelos momentos, Pet! Honrou e salvou o nosso Galo de um rebaixamento”.
Já o internauta Rafael Herbert afirmou: “Fez o deu. Infelizmente jogou com alguns caras que não ajudavam, pegou Marques em fim de carreira. Foi bem no Galo, para mim, melhor que muitos dessa época”.
Até quem não torce pelo alvinegro deixou mensagem na publicação. “Não sou atleticano, mas admito que esse uniforme era muito bonito”, destacou Nando Drumond. O flamenguista Gilson Novais escreveu: “Um dos meus ídolos”.