Ao longo deste ano, muito se debateu sobre a situação do zagueiro Bruno Fuchs, de 26 anos. Emprestado pelo Atlético ao Palmeiras até o fim desta temporada, o defensor foi figura frequente no time de Abel Ferreira e, neste momento, se vê com futuro indefinido no mercado da bola. De toda forma, o Verdão já sabe quanto terá que pagar para comprar o jogador.
Nesta terça-feira (2/12), o No Ataque apurou que ainda não é certo que o Palmeiras tentará comprar Bruno Fuchs. A reportagem ouviu fontes ligadas a ambos os clubes, além de pessoas próximas ao atleta.
“Só teremos uma definição a partir da próxima segunda-feira (8/12), com o fim do Campeonato Brasileiro”, disse um dos consultados pelo NA. O Galo também assegura não ter recebido contato oficial do Verdão sobre o tema.
Quanto o Palmeiras precisa pagar por Bruno Fuchs?
O No Ataque também apurou que o passe de Bruno Fuchs foi fixado em 4,5 milhões de euros no momento da assinatura do contrato de empréstimo entre Atlético e Palmeiras. A cifra corresponde a cerca de R$ 29,7 milhões na cotação atual.
Naturalmente, caso decida ficar com o zagueiro, o clube paulista pode fazer proposta com condições distintas aos mineiros. Não é descartada, por exemplo, a possibilidade de a diretoria alviverde tentar envolver outro(s) atleta(s) em eventual negociação pelo zagueiro.
Fuchs e Abel querem sequência no Palmeiras
Em mais de uma oportunidade ao longo da temporada, Bruno Fuchs manifestou o desejo de seguir no Palmeiras pelos próximos anos. O defensor se mostrou adaptado à Academia de Futebol.
“Muita, muita vontade de ficar, com certeza. Me sinto muito bem. O Abel conversou comigo também e me deu muita confiança. Ele falou até do estilo parecido com o Luan, conversou comigo e falou isso. Obviamente tenho muita vontade, mas não sei em que passo está em relação a isso. Eu sigo trabalhando, treinando, obviamente quero ficar”, afirmou em setembro.
“Estou muito feliz. É um time que vai brigar sempre pelos títulos e é o que eu quero. Mas, em relação a isso, realmente não sei. Quero ficar, mas depende da direção, da própria comissão técnica. Toda vez que eu tiver oportunidade vou estar tentando mostrar (sic) um pouquinho de serviço para poder ficar”, acrescentou.
Em outubro, o técnico Abel Ferreira chegou a cravar que Fuchs seria comprado pelo Verdão. O português não poupou elogios ao zagueiro.
“Sobre o Bruno Fuchs, vou fazer uma comparação com um ex-jogador nosso. É o Luan. A capacidade técnica para um zagueiro é acima da média, tem uma saída de bola absurda. (…) Ele tem essa característica, uma saída de bola absurda, uma calma extraordinária. É um jogador que nós gostamos e vamos continuar com ele”
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, em outubro
Bruno Fuchs no Palmeiras
Bruno Fuchs participou de 42 dos 74 jogos do Palmeiras na temporada, tendo sido titular em 30 deles. Ele contribuiu com três gols para o conjunto alviverde.
O defensor alternou entre bons e maus momentos no Verdão. Chegou a ser titular em jogos da Copa do Mundo de Clubes da Fifa e também na final da Copa Libertadores, perdida diante do Flamengo.
Bruno Fuchs no Atlético
Bruno Fuchs assinou com o Atlético ao fim de 2022, por empréstimo do CSKA Moscou, da Rússia. Ele atuou pelo Galo em 68 partidas, tendo contribuído com dois gols e duas assistências.
O defensor também oscilou com a camisa preta e branca. Em dezembro do ano passado, o clube mineiro optou por pagar 2,7 milhões de euros (R$ 17,2 milhões na cotação da época) para comprar o passe do atleta junto aos russos.