Em processo de reformulação do elenco, o River Plate tem interesse em Fausto Vera, do Atlético, e Aníbal Moreno, do Palmeiras, para substituir o ídolo Enzo Pérez, que deixou o clube no fim deste ano. De acordo com o jornal Clarín, há uma leve preferência do time de Buenos Aires pelo atleta do Verdão, embora a contratação dele seja considerada a mais difícil.
“[O River] sabe que é mais complicado tirá-lo do Palmeiras, por mais que agora seja reserva. De fato, ele assistiu do banco à final da Libertadores que o Palmeiras perdeu para o Flamengo no sábado, em Lima. No entanto, jogou 54 partidas durante 2025, de modo que Abel Ferreira o teve em consideração. E seu valor de mercado atualmente é de mais de 10 milhões de dólares, o que também complicaria a negociação”, publicou o Clarín.
De acordo com o jornal, o clube de Buenos Aires já abriu negociações com o Atlético para contratar Fausto Vera, que teria o desejo de retornar à Argentina. O modelo de negociação seria empréstimo com obrigação de compra.
“A intenção do River Plate, caso a negociação prospere, seria trazê-lo por empréstimo com opção de compra. Um caso similar ao de Giuliano Galoppo, que chegou no início de 2025 nessa condição vindo do São Paulo, mas com obrigação de compra caso cumprisse alguns objetivos”, destacou o jornal.
“No entanto, a princípio, o Mineiro (Atlético-MG) buscaria vendê-lo e recuperar o dinheiro investido, que foi de cerca de 5 milhões de dólares em meados de 2024, quando comprou o passe do Argentinos Juniors. O meio-campista central tem contrato com o time de Minas Gerais até dezembro de 2027”, acrescentou o Clarín.
Procurado pela reportagem de No Ataque, o Atlético ainda não se manifestou sobre o interesse do River Plate em Fausto Vera.
Fausto Vera no Atlético
Revelado pelo Argentinos Juniors, Fausto Vera defendeu o Corinthians antes de chegar ao Atlético, em junho de 2024.
Pelo Galo, o argentino de 25 anos já disputou 59 jogos e marcou três gols. O volante foi campeão mineiro em 2025 pelo clube alvinegro