Investidor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Atlético, o empresário Rafael Menin subiu o tom e fez um desabafo público sobre o momento do clube. Nesta quarta-feira (3/12), instantes após a derrota para o Palmeiras, o dirigente usou as redes sociais para lamentar os resultados de 2025.
“Vexame completo! Deu tudo errado neste ano, a Massa merece muito mais. Trabalhar mais e muito melhor em 2026”, publicou Menin no X (antigo Twitter).
Vexame completo! Deu tudo errado neste ano, a Massa merece muito mais. Trabalhar mais e muito melhor em 2026.
— Rafael Menin (@rafaelmeninsouz) December 4, 2025
A postagem é uma espécie de desabafo depois da derrota por 3 a 0 para o Palmeiras nesta quarta, em plena Arena MRV, em Belo Horizonte, em jogo adiado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em campo, o Atlético se portou mal desde o início e levou três gols ainda no primeiro tempo – um deles, feito pelo centroavante Vitor Roque, foi invalidado por impedimento.
O centroavante Flaco López abriu o placar em uma falha dos zagueiros Vitor Hugo e Junior Alonso; depois, o atacante Allan ampliou a vantagem alviverde, desta vez em erro do lateral-esquerdo Guilherme Arana.
O Galo ainda teve a oportunidade de pressionar o rival após a expulsão do lateral-esquerdo Piquerez, que levou o vermelho na reta final da primeira etapa. No segundo tempo, o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli chegou a marcar com o atacante Rony, mas o lance foi invalidado por toque no braço.
Ainda deu tempo de o Palmeiras ampliar o marcador com o jovem atacante Luighi, após jogada do lateral-esquerdo Jefté.
Torcida protesta
O mau momento do time se refletiu nas arquibancadas, onde 13.878 pessoas estiveram para acompanhar a partida. Foi o menor público da história da Arena MRV.
Com o desenrolar do jogo, os atleticanos demonstraram irritação: vaiaram Junior Alonso, chamaram o time de “sem vergonha”, xingaram o atacante Biel (que perdeu chances claras na final da Copa Sul-Americana) e o principal investidor do clube, o empresário Rubens Menin, pai de Rafael. Ainda houve gritos de “a SAF é só caô”.
Ano conturbado
O Atlético vive um ano conturbado em 2025. A principal alegria foi logo no início da temporada, no título do Campeonato Mineiro sobre o América.
Depois, só decepções. O time foi eliminado pelo arquirrival Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil, perdeu a final da Copa Sul-Americana para o Lanús nos pênaltis e amarga uma campanha ruim no Campeonato Brasileiro.
O time é apenas o 13º colocado da Série A, com 45 pontos, e vai para a última rodada sem chances de se classificar para a próxima Copa Libertadores e com risco remoto de rebaixamento.