A derrota do Atlético por 3 a 0 para o Palmeiras foi a segunda pior na história do clube na Arena MRV. O resultado amargo ocorreu nessa quarta-feira (3/12), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Galo abusou dos erros defensivos e levou dois gols ainda no primeiro tempo. Os atacantes Flaco López e Allan aproveitaram as bobeiras dos mandantes.
Ainda nos 45 minutos iniciais, o lateral-esquerdo Piquerez foi expulso por entrada em Saravia. Com isso, o Atlético foi para cima no segundo tempo, mas não conseguiu sequer reduzir o placar e ainda levou o terceiro gol, com Lughi.
Pior derrota na Arena MRV
Curiosamente, a pior derrota do Atlético na Arena MRV foi justamente para o Palmeiras, em 17 de junho do ano passado, pela nona rodada do Brasileiro.
Na oportunidade, o Galo jogou com um a menos desde os 31 minutos do primeiro tempo, após expulsão do atacante Hulk. Nesse momento, o time paulista já vencia por 1 a 0, com gol do volante Aníbal Moreno.
Depois, Piquerez, Estevão e Flaco López ampliaram para o alviverde. No fim, ainda deu tempo do atacante Paulinho ser expulso.
Essas foram as únicas vezes em que o Atlético perdeu por mais de dois gols de diferença jogando na Arena MRV.
O Galo também foi vazado quatro vezes no revés de 4 a 2 para o Flamengo, e levou três gols nas derrotas por 3 a 1 para Internacional, Grêmio e Cruzeiro.
Atlético de volta à Arena MRV
O Atlético volta à Arena MRV no domingo (7/12), às 16h, quando enfrentará o Vasco pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O time está em 13º lugar, com 45 pontos.
Retrospecto do Atlético na Arena MRV
- 38 vitórias
- 16 empates
- 12 derrotas
- 110 gols marcados
- 60 gols sofridos