MERCADO DA BOLA

Atlético terá reforço ‘de peso’ para 2026, diz Fabi Guedes, técnica do feminino

Treinadora do Atlético confirmou chegada de jogadora importante para a temporada de 2026, em entrevista ao No Ataque

A treinadora do Atlético, Fabiana Guedes, confirmou reforço “de peso” para a temporada de 2026, em entrevista ao No Ataque. A treinadora comanda a equipe desde maio deste ano e teve contrato renovado até o final do ano que vem.

O Alvinegro conseguiu cumprir o principal desafio de 2025: subir de divisão no Campeonato Brasileiro. A equipe conquistou vaga na Série A1 ao superar o Vitória, no dia 5 de julho, nas quartas de final da Série A2. Após empate no agregado por 1 a 1, equipe saiu vitoriosa nas penalidades, no Barradão, em Salvador.

A equipe se despediu da temporada 2055 no Campeonato Mineiro. O time foi semifinalista do Estadual e foi eliminado pelo América. Após vencer por 4 a 0 no jogo de ida, a equipe perdeu pelo mesmo placar no jogo de volta e saiu da competição nas penalidades.

Reforços do Atlético

O Galo já iniciou os preparos para a temporada que vem e renovou com algumas jogadoras do elenco. São elas a goleira Maike, meio-campista Laura, meio-campista Isa Freitas, lateral-direita Bárbara, atacante Amália e a lateral-esquerda Tay.

“A gente já está com o elenco fechado, tenho certeza que a torcida vai gostar da última jogadora que falta. Por questão contratuais a gente vai divulgar os nomes de acordo com o que os contratos dados forem sendo legalizados, mas tem jogadora disputando a semifinal do Campeonato Paulista, por exemplo”, explicou.

Os jogos das semifinais do Campeonato Paulista estão sendo finalizados nesta quarta-feira (3/12). O Corinthians busca vaga contra o São Paulo, e o Palmeiras decide contra a Ferroviária. 

Objetivos para 2026

A treinadora traçou metas para as Vingadoras no ano que vem. A equipe terá pela frente o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro.

“Um clube desse tamanho não pode pensar em só se manter dentro da competição, mas também tem um contraponto: estamos construindo um projeto. As metas vão de degrau em degrau. O melhor dos cenários é classificar entre os oito, isso vai ajudar muito para crescer e evoluir. Sempre vai ter uma meta que vai ser quebrada em cima da meta. Então, se pensarmos em estar em oitavo, vamos querer brigar entre os quatro. Se chegarmos entre os quatro, vamos querer ser campeãs”.

“Só participar nem entra no nosso vocabulário. Então, vai de passo em passo, mas claro que o melhor cenário é classificar entre os oito. Vamos trabalhar muito para que isso aconteça”, finalizou a técnica.

Compartilhe
Sair da versão mobile