O meia-atacante Bernard desabafou após a derrota do Atlético para o Palmeiras por 3 a 0, nessa quarta-feira (3/12), na Arena MRV, em jogo do Campeonato Brasileiro. O jogador de 33 anos classificou a postura dos atletas em campo como “muito grave” e avaliou a temporada do clube como “muito abaixo” do que o Galo representa.
Bernard demonstrou preocupação com o desempenho da equipe, especialmente jogando em casa.
“Podemos dizer que foi muito grave o que aconteceu aqui hoje. Vejo dessa forma por se tratar de um jogo em casa, um oponente que seria difícil, a gente começou muito aquém do que teria que entrar. Em se tratando dessa gravidade, a gente tem que realmente parar para pensar, analisar, ver”, disse o jogador na zona mista.
Bernard destacou a necessidade de encarar todas as partidas com o mesmo nível de seriedade e honra à camisa alvinegra.
“Essas coisas não podem acontecer, é uma camisa que a gente representa, um escudo que a gente tem que honrar, independentemente se estamos em busca de uma Copa Libertadores, uma Sul-Americana ou nada, a gente tem que chegar da mesma forma em todos os jogos e temos que correr, nos dedicar, marcar, temos que fazer o que o treinador espera e dentro do planejamento”.
Crítica à temporada do Atlético
Apesar de o Atlético ter conquistado o Campeonato Mineiro e o vice-campeonato da Sul-Americana, Bernard criticou o desempenho geral da equipe em 2025.
“Foi muito grave o que aconteceu, temos que analisar e precisa ser muito melhorado, porque foi uma temporada muito abaixo daquilo que o Atlético é e representa no futebol nacional,” frisou.
A derrota do Atlético para o Palmeiras e o ano do Galo foram classificados como “vexame completo” pelo empresário Rafael Menin, um dos donos da SAF alvinegra.