ATLÉTICO

Galoucura elege principal responsável por fracassos do Atlético em nota oficial

Principal organizada do Atlético, Galoucura rompeu o silêncio e expressou descontentamento com fase atravessada pelo clube

Principal torcida organizada do Atlético, a Galoucura rompeu de vez o silêncio. Depois de protagonizar protesto nas arquibancadas da Arena MRV, em Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (3/12), o grupo emitiu nota oficial para demonstrar descontentamento com as últimas duas temporadas do clube nesta quinta-feira (4/12). No texto, a agremiação ainda elege o “principal responsável” pelos fracassos recentes do Galo.

A torcida do Atlético está machucada com os últimos acontecimentos envolvendo o time alvinegro. Em 2024, o Galo amargou vices na Copa Libertadores e na Copa do Brasil e brigou contra o rebaixamento à Série B até a última rodada do Campeonato Brasileiro.

Neste ano, novas frustrações vieram. O Atlético caiu nas quartas da Copa do Brasil diante do arquirrival Cruzeiro, foi vice da Copa Sul-Americana e, outra vez, chega à última rodada do Brasileirão com chance de queda – ainda que remota.

Galoucura protesta diante de momento do Atlético

Nessa quarta-feira, durante a goleada sofrida pelo Atlético diante do Palmeiras (3 a 0) pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Galoucura liderou cânticos de protesto nas arquibancadas da Arena MRV. “Time sem vergonha”, “time de safados”, “a SAF é só caô” e “ei, Menin, vai tomar no #*” foram os gritos que expressaram a revolta dos alvinegros com o momento atravessado pela instituição.

Na reta final da partida, depois do terceiro gol do Palmeiras, integrantes da Galoucura se assentaram e se calaram no setor Inter Sul da Arena MRV. O protesto persistiu até o apito final, quando novos xingamentos ecoaram.

Agora, nesta quinta-feira, a organizada manifestou o descontentamento com nota oficial. A Galoucura definiu a diretoria de futebol como “principal responsável pelos dois últimos anos pífios que o Galo viveu”. Leia o texto completo a seguir.

A nota oficial da Galoucura

O ano de 2025 está chegando ao fim, e a palavra que define o período é uma só: VERGONHA. Time, jogadores e diretoria entregaram muito menos do que representa o Clube Atlético Mineiro. Dentro e fora de campo, foi um festival de erros, omissão, soberba e incompetência.

Um dos principais acionistas da SAF reconheceu o fracasso ao afirmar: “Vexame completo! Deu tudo errado neste ano, a Massa merece muito mais. Trabalhar mais e muito melhor em 2026.”

Mas ele só esqueceu de mencionar um detalhe importante: a diretoria de futebol é a principal responsável pelos dois últimos anos pífios que o Galo viveu. Foram eles que montaram, bancaram e mantiveram escolhas equivocadas, que aceitaram temporadas inteiras sem comando, sem planejamento e sem respeito ao torcedor.

E o resultado dessa gestão desastrosa está aí: em 2024 e 2025 o Atlético chegou às últimas rodadas com risco REAL de rebaixamento. Algo inimaginável para um clube que carrega uma torcida gigante, apaixonada e presente em todos os cantos do país.

A Galoucura não aceitará mais temporadas jogadas no lixo. Não aceitaremos mais dirigentes blindados, atletas acomodados e decisões que colocam o clube no rumo do fracasso. A Massa faz sua parte todos os dias, viaja, apoia, sofre e jamais abandona. Exigimos o mesmo compromisso de quem veste a camisa e de quem administra o clube.

2026 não será mais um ano de desculpas. Será ano de cobrança, de postura e de responsabilidade. Quem não tiver coragem, competência ou vergonha na cara para carregar o peso do Galo, que abra mão do cargo. O Atlético não é laboratório, não é brinquedo de ninguém e não é moeda de vaidade.

Nossa história não comporta o amadorismo dos últimos dois anos. COM O GALO NÃO SE BRINCA!!

Enquanto houver Galo, haverá Galoucura. E enquanto houver Galoucura, não haverá silêncio diante da incompetência!

Próximo jogo do Atlético

O último jogo do Atlético nesta temporada será disputado contra o Vasco, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times medirão forças na Arena MRV, a partir das 16h do domingo (7/12).

O Galo é o 13° colocado do Brasileirão, com 45 pontos, enquanto o Cruzmaltino ocupa a 12ª posição, também com 45 – mas com duas vitórias a mais. O Atlético busca uma vitória para garantir vaga na Copa Sul-Americana de 2025 sem depender de outros resultados.

Compartilhe
Sair da versão mobile