ATLÉTICO

Sampaoli avalia trabalho no Atlético e diz o que errou: ‘Responsabilidade minha’

Treinador comentou desempenho do Galo sob seu comando e falou em ajustar alguns pontos para a próxima temporada

Compartilhe
google-news-logo

O Atlético anunciou a volta do técnico Jorge Sampaoli em 2 de setembro. Desde então, foram 23 jogos disputados entre altos e baixos. Mas afinal, como o argentino avalia o trabalho na Cidade do Galo?

O treinador foi perguntado sobre a responsabilidade que tem pelos resultados negativos do time na temporada nessa quarta-feira (3/12), após a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro. Em resposta, citou lesões de atletas importantes, mas também o momento ruim em que assumiu o comando da equipe. 

“A responsabilidade minha é assumir um time que estava brigando contra o rebaixamento, para tentar salvar o time e chegar à uma fase importante na Sul-Americana. Tivemos lesões importantes, como Cuello e Lyanco, que eram jogadores importantes, Júnior Santos”, disse.

“Normalmente, a responsabilidade que eu tenho eu posso assumir, pois na realidade eu decidi vir a esse clube nessa situação, não tenho nenhum problema. Tratei de organizar o time para que termine a temporada da melhor maneira”, completou.

Sampaoli assume erros

De toda forma, Sampaoli assumiu que poderia ter feito o time render mais. Ele entende que os jogadores entraram “relaxados” no jogo contra o Palmeiras e que o Atlético precisa melhorar a campanha fora de casa.  

“Creio que o fato de perder a final da Sul-Americana, de não pensar mais em rebaixamento, entramos bastante relaxados nesta partida. Isso não é bom. Pode ser responsabilidade minha, não sei”, avaliou.

“Mas é responsabilidade minha o fato de eu não conseguir gerar em um grupo de jogadores o compromisso e o protagonismo que deveríamos ter, inclusive como visitante. Como visitantes estamos muito em dívida, a equipe baixa muito. Tentamos corrigir de toda forma essa fraqueza e lamentavelmente não pude”, completou.

Campanhas do Atlético com Sampaoli

Sampaoli assumiu o time na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, após o Atlético perder por 2 a 0 para o Cruzeiro no primeiro jogo, e não conseguiu evitar a eliminação.

No entanto, levou o Galo à final da Copa Sul-Americana e viu o alvinegro perder nos pênaltis para o Lanús-ARG, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção-PAR.

Já no Brasileiro o Atlético está em 13º lugar, com 45 pontos. O objetivo agora é garantir vaga na próxima Copa Sul-Americana. 

O último jogo da temporada será contra o Vasco, no domingo (7/12), às 16h na Arena MRV, pela Série A.

Números de Sampaoli no Atlético

  • 23 jogos
  • 7 vitórias
  • 9 empates
  • 7 derrotas
  • 25 gols marcados
Compartilhe
google-news-logo