ATLÉTICO

Como estão os planos do Atlético para criar a base do feminino?

Fabiana Guedes, treinadora das Vingadoras falou sobre possível retomada das categorias de base do futebol feminino do Atlético

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

A treinadora do time feminino do Atlético, Fabiana Guedes, falou sobre os planos do clube para a retomada das categorias de base, em entrevista ao No Ataque. O time desmanchou o trabalho realizado com as jovens atletas em 2024.

O Alvinegro contava com jogadoras do Sub-17 e Sub-20, ambas treinadas pelo técnico Eduardo Serafini, que também foi desligado do Galo.

No mesmo ano, elas disputaram a primeira edição da Copa São Paulo de Futebol Jr. Feminina, além de torneios internacionais. Algumas das jogadoras também haviam sido convocadas à Seleção Brasileira.

Atualmente, em Minas Gerais apenas o América apresenta categoria de base no feminino.

A comandante das Vingadoras mencionou o desejo da retomada dos trabalhos com as jogadoras mais novas. “A gente já tem projetos. A ideia era que a gente conseguisse fazer essa base no final do ano e não deu para fazer. É avançar as conversas para a gente ter a base. Eu vejo a base como essencial”, pontuou.

“Hoje se a gente tivesse a base, muitas coisas seriam facilitadas no processo da gente. Eu entendo que o estado de Minas Gerais é quase um ouro de ter tanta jogadora promissora. Eu assisti à promissora base do sub-17 e a maioria era da região”, seguiu.

“Então a gente tem uma região rica de talento e que eu tenho certeza que a gente vai avançar com as conversas, a gente vai avançar com esse projeto e a ideia é ter a base no próximo ano,” concluiu.

Carreira de Fabiana Guedes

A técnica faz o primeiro trabalho como treinadora no Galo. Anteriormente, atuou como auxiliar técnica no Santos, Osasco Audax e Santos. Ela conquistou com as Vingadoras o principal objetivo na temporada: acesso à Série A1 do Campeonato Brasileiro.

Ela chegou à equipe em maio deste ano e teve contrato renovado até o final de 2026.

Antes de trabalhar na beira do gramado, atuou como jogadora profissional por 17 anos. Fabi jogou internacionalmente pelo Keynsham Town, da Inglaterra, e defendeu a Seleção Brasileira.

Compartilhe
google-news-logo