O lateral-direito Hugo Mallo, que já esteve na mira do Atlético e defendeu o Internacional foi condenado de forma definitiva na Espanha por abuso sexual. O crime ocorreu em 2019, quando o então jogador do Celta de Vigo assediou uma mulher que trabalhava como mascote do Espanyol em uma partida pelo Campeonato Espanhol.
A condenação foi decretada nessa quinta-feira (4/12) após o Tribunal Provincial de Barcelona negar o recurso apresentado pela defesa de Mallo, de 34 anos. A sentença foi unânime entre os seis juízes (três mulheres e três homens) da corte.
O juiz Salvador Roig Tejedor, do Juizado Penal de Barcelona, considerou que Mallo agiu “com a intenção de satisfazer seu espírito libidinoso e de prejudicar a identidade sexual da vítima”.
A resolução do Tribunal Provincial de Barcelona afirmou ter-se chegado “à plena convicção de que os fatos ocorreram conforme relatados pela vítima”.
Durante a troca de cumprimentos entre os jogadores e os mascotes na partida entre Celta e Espanyol, no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, o lateral introduziu as mãos por baixo da fantasia e tocou os seios da mulher.
O jogador sempre negou as acusações, alegando que, ao cumprimentar a mascote, sua mão “pôde tocar a cintura da mascote”, mas negando veementemente qualquer toque nos seios.
Hugo Mallo terá de pagar multa
Hugo Mallo foi condenado ao pagamento de uma multa de 7 mil euros (aproximadamente R$ 44 mil).
Este valor inclui multa e indenização por danos morais, além do pagamento das custas do processo.
Segundo informações da imprensa espanhola, a vítima do abuso irá doar os valores recebidos ao clube Espanyol.
Interesse do Atlético em Hugo Mallo
Em janeiro de 2021, a pedido do então técnico Eduardo Coudet, o Atlético tentou a contratação de Hugo Mallo, segundo o jornal Atlántico, da Espanha.
O treinador havia trabalhado com o defensor no Celta.
Em 2023, o espanhol deixou a equipe de Vigo e se transferiu para o Internacional. No Colorado, foram apenas 20 partidas e dois gols até julho de 2024.
Na sequência da carreira, Mallo se transferiu para o Aris, da Grécia, onde joga atualmente.