Acionista majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Atlético, o empresário Rubens Menin usou as redes sociais nesta sexta-feira (5/12) para mandar recado público a Pedro Daniel, novo CEO do clube mineiro. O investidor também valorizou feitos do gestor recém-contratado pelo Galo.
Pedro Daniel foi o escolhido pela diretoria do Atlético para substituir Bruno Muzzi no cargo de CEO da SAF. Muzzi, de toda forma, auxiliará o executivo na transição até 31 de dezembro, quando deixará oficialmente o clube mineiro.
“A partir de 2026, Pedro Daniel assume a cadeira de CEO do Atlético. Administrador pela PUC-SP, mestre pela UEFA e com mais de 20 anos de experiência em governança, sustentabilidade financeira e modernização do futebol brasileiro, Pedro já colaborou com FIFA, Conmebol, CBF e outros clubes brasileiros”, iniciou Rubens Menin no X.
“Também participou de projetos essenciais para a profissionalização do futebol brasileiro, como o Fair Play Financeiro e o PROFUT. Ele conhece o clube, conhece o setor e chega preparado para liderar com seriedade, responsabilidade e foco. Seja bem-vindo, Pedro”, acrescentou.
Quem é Pedro Daniel?
Pedro é graduado em Administração de Empresas pela PUC/SP e mestre em Governança para Entidades Esportivas pela Universidade Limoges, na França. Ele era diretor executivo da Ernst & Young – empresa especializada em auditoria, impostos, consultoria e transações – desde 2019 e participou da recuperação financeira do Flamengo que teve início 2013.
O novo CEO do Atlético também integrou o Grupo de Trabalho Interministerial que elaborou a Medida Provisória 671 (Profut) e participou de forma ativa da elaboração da Lei da SAF. Ainda atuou como membro da Plenária da APFUT (Autoridade Pública de Governança do Futebol) no Ministério do Esporte.