ATLÉTICO

Menin manda recado público a novo dirigente do Atlético

Pedro Daniel é o novo CEO da SAF do Atlético; nas redes sociais, Menin valorizou currículo do executivo e desejou boas-vindas

Acionista majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Atlético, o empresário Rubens Menin usou as redes sociais nesta sexta-feira (5/12) para mandar recado público a Pedro Daniel, novo CEO do clube mineiro. O investidor também valorizou feitos do gestor recém-contratado pelo Galo.

Pedro Daniel foi o escolhido pela diretoria do Atlético para substituir Bruno Muzzi no cargo de CEO da SAF. Muzzi, de toda forma, auxiliará o executivo na transição até 31 de dezembro, quando deixará oficialmente o clube mineiro.

“A partir de 2026, Pedro Daniel assume a cadeira de CEO do Atlético. Administrador pela PUC-SP, mestre pela UEFA e com mais de 20 anos de experiência em governança, sustentabilidade financeira e modernização do futebol brasileiro, Pedro já colaborou com FIFA, Conmebol, CBF e outros clubes brasileiros”, iniciou Rubens Menin no X.

“Também participou de projetos essenciais para a profissionalização do futebol brasileiro, como o Fair Play Financeiro e o PROFUT. Ele conhece o clube, conhece o setor e chega preparado para liderar com seriedade, responsabilidade e foco. Seja bem-vindo, Pedro”, acrescentou.

Quem é Pedro Daniel?

Pedro é graduado em Administração de Empresas pela PUC/SP e mestre em Governança para Entidades Esportivas pela Universidade Limoges, na França. Ele era diretor executivo da Ernst & Young – empresa especializada em auditoria, impostos, consultoria e transações – desde 2019 e participou da recuperação financeira do Flamengo que teve início 2013.

O novo CEO do Atlético também integrou o Grupo de Trabalho Interministerial que elaborou a Medida Provisória 671 (Profut) e participou de forma ativa da elaboração da Lei da SAF. Ainda atuou como membro da Plenária da APFUT (Autoridade Pública de Governança do Futebol) no Ministério do Esporte.

Compartilhe
Sair da versão mobile