Integrante do elenco profissional do Atlético em 2024 e 2025, o goleiro Gabriel Átila, de 22 anos, já tem um novo destino na carreira. A partir de 2026, ele defenderá o Vila Nova, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro neste ano.
O No Ataque havia antecipado em outubro que Gabriel Átila deixaria o Atlético. Com contrato com o clube mineiro até o fim deste ano, o atleta não teve o vínculo renovado por parte da diretoria alvinegra, que optou por seguir com Everson, Gabriel Delfim e Robert para 2026 na posição.
Internamente, há o entendimento que o Galo contava com um “acúmulo de goleiros” – até mesmo pela boa safra recente nas categorias de base, o que dificultou a renovação de Átila. Nomes como Kaio Assis e Pedro Cobra também surgem como promessas na função para um futuro próximo.
De volta à casa: Gabriel Átila é do VILA! ✍️
— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) December 7, 2025
O goleiro brasiliense de 22 anos retorna ao Tigrão com um contrato de dois anos, até o fim de 2027.
Com passagem pelo Vila até o Sub-17, Gabriel finalizou sua formação no Atlético-MG, onde foi Campeão Brasileiro Sub-20. O arqueiro… pic.twitter.com/tJBkfdyb7x
Gabriel Átila no Atlético
Nascido em Brasília, Gabriel Átila chegou ao Atlético para atuar no time sub-17, em 2020, depois de se destacar na base do próprio Vila Nova. Ele disputou 46 jogos pela base do Galo, mas nunca chegou a estrear pelo profissional.
O goleiro chegou a ser relacionado para diversas partidas, mas sempre esteve atrás na hierarquia. Durante esse período, Matheus Mendes e Rafael também foram mais acionados.
Agora, Átila assina contrato com o Vila Nova até dezembro de 2027. Neste ano, o Tigrão conquistou o Campeonato Goiano, foi o 13º colocado da Série B, com 47 pontos, e caiu na terceira fase da Copa do Brasil diante do Cruzeiro.