Mudança na estrutura organizacional do Atlético. Nesta segunda-feira (8/12), o clube anunciou a saída do ex-goleiro Victor do cargo de diretor de futebol.
Segundo o Galo, depois de conversa com Rafael Menin (investidor da SAF) e Paulo Bracks (CSO), Victor Bagy “entendeu que não deveria abrir possibilidade de renovação e continuidade do trabalho”. Sendo assim, portanto, o cargo passa a ficar vago no clube alvinegro.
O Atlético ainda publicou mensagem de agradecimento ao profissional pelos serviços prestados. O Galo agradeceu “imensamente ao eterno goleiro Victor e a toda a dedicação no período à frente da gestão e diretoria de futebol, desejando muito sucesso em sua vida pessoal e profissional”.
Nas últimas semanas, Victor conviveu com fortes críticas de parte da torcida por mais uma temporada abaixo das expectativas. O diretor de futebol foi citado em faixas de diferentes protestos de alvinegros.
Victor Bagy não seguirá como diretor de Futebol do Atlético.
— Atlético (@Atletico) December 8, 2025
Com contrato até 31 de dezembro, o ídolo, após conversa com Rafael Menin e Paulo Bracks, entendeu que não deveria abrir possibilidade de renovação e continuidade do trabalho.
O Atlético agradece imensamente ao eterno… pic.twitter.com/OuN0ksCGQt
Victor como diretor de futebol do Atlético
Victor atuou como gerente de futebol do Atlético do momento em que se aposentou dos gramados, em fevereiro de 2021, até fevereiro de 2024, quando assumiu a diretoria de futebol alvinegra. Ele foi escolhido como substituto de Rodrigo Caetano, que até hoje exerce o cargo de coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Ao todo, o ex-goleiro foi um dos responsáveis por 21 contratações do Atlético nos últimos dois anos. Relembre cada um destes nomes a seguir.
As contratações de Victor como diretor de futebol do Atlético
- Brahian Palacios
- Lyanco
- Junior Alonso
- Fausto Vera
- Deyverson
- Robert
- Bruno Fuchs
- Gabriel Menino
- Patrick
- Natanael
- Junior Santos
- Cuello
- Caio Paulista
- Rony
- Iván Román
- João Marcelo
- Vitor Hugo (empréstimo)
- Dudu
- Alexsander
- Reinier
- Ruan
Em contrapartida, Victor conduziu 15 negociações de saída que envolveram alguma compensação financeira ao Atlético. Relembre os nomes na lista a seguir.
As vendas de Victor na diretoria de futebol do Atlético
- Patrick
- Edenilson*
- Jemerson
- Felipe Felício
- Paulinho
- Zaracho
- Battaglia
- Mauricio Lemos
- Otávio
- Alisson
- Deyverson
- Bruninho
- Rubens
- Matheus Mendes
- Igor Rabello
As campanhas do Atlético com Victor como diretor de futebol
- Campeão mineiro em 2024
- Vice-campeão da Copa do Brasil em 2024
- Vice-campeão da Copa Libertadores em 2024
- 12º colocado do Campeonato Brasileiro em 2024
- Campeão mineiro em 2025
- Quartas de final da Copa do Brasil em 2025
- Vice-campeão da Copa Sul-Americana em 2025
- 11º colocado do Campeonato Brasilero em 2025
Victor como jogador do Atlético
Como goleiro, Victor se firmou como um dos maiores ídolos da história do Atlético. Entre 2012 e 2021, o arqueiro disputou 424 jogos pelo Galo, consolidando o posto de um dos melhores do país na posição.
No período como atleta, Victor Bagy conquistou cinco Campeonatos Mineiros (2013, 2015, 2017, 2020 e 2021), uma Copa Libertadores (2013), uma Recopa Sul-Americana (2014), uma Copa do Brasil (2014) e uma Florida Cup (2016) pelo Atlético.
As grandes atuações pelo Atlético, especialmente no ano de 2013, fizeram com que o goleiro fosse figura constante em convocações para a Seleção Brasileira. Ele integrou o grupo que disputou a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014.