Atlético

Espanhóis comparam Hulk, do Atlético, a lenda da Seleção: ‘Pernas que desafiam a física’

Em chute forte de longe, Hulk marcou belo gol de falta na vitória do Atlético sobre o Vasco, na Arena MRV, pela última rodada da Série A

Compartilhe
google-news-logo

O jornal Mondo Deportivo, da Espanha, exaltou Hulk pelo gol de falta na vitória do Atlético por 5 a 0 sobre o Vasco, nesse domingo (7/12), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

A matéria escrita pelo jornalista Fernando Gabarró compara Hulk a Roberto Carlos, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira e ídolo do Real Madrid. Dono de potente chute, o ex-lateral-esquerdo anotou 125 gols em toda a carreira, sendo 38 em cobranças de falta.

“Hulk, com cerca de 40 anos, continua a deixar uma marca no mundo do futebol com físico característico. Sempre se destacou por ser um cara tremendamente musculoso, com pernas que desafiam a física e com as quais ao longo de sua carreira esportiva, tanto no Porto, Zenit, Xangai e Atlético Mineiro. Na equipe brasileira, Hulk conseguiu ser um jogador que inchou a marcar gols”, iniciou o jornalista.

“Hulk marcou um pouco e deu outro contra o Vasco. Aquele que marcou vai direto para sua longa coleção de tiros impossíveis. De sua casa e com um poder que durante a história do futebol só conseguiram alcançar figuras como Roberto Carlos”, acrescentou Gabarró.

Gol de Hulk contra o Vasco

Aos 28 minutos, o volante Hugo Moura fez falta no atacante Dudu na intermediária ofensiva do Atlético. Após consulta ao VAR, o árbitro Lucas Paulo Torezin (PR) decidiu expulsá-lo – inicialmente, a decisão era por apresentar um cartão amarelo.

Na cobrança da falta, já aos 31, Hulk finalizou forte de perna esquerda. A bola saiu com velocidade e acertou o canto esquerdo do goleiro Daniel Fuzato, marcando 2 a 0 para o Galo no jogo.

Após o jogo, Hulk desabafou sobre as críticas pelo pênalti perdido no vice-campeonato da Sul-Americana para o Lanús, no fim de novembro.

“Posso dizer que sou muito privilegiado de poder exercer uma profissão que a gente faz com tanto amor, que é jogar futebol. O futebol mudou minha vida, então eu amo fazer isso. Quando eu entro em campo, mesmo jogando mal às vezes, mesmo sendo cobrado e tentando dar resposta é sempre com amor e determinação”, declarou.

“Por vezes a gente não vai jogar bem, faz parte. Ninguém é uma máquina. Nós somos seres humanos. O mais importante é continuar trabalhando. Gratidão a essa torcida que sempre demonstrou amor, carinho e respeito por mim. O mínimo que eu posso fazer por eles é tentar retribuir com tanto amor e respeito também. Tentar levar o máximo de alegria para eles”, concluiu o camisa 7, autor de 21 gols e oito assistências em 61 jogos na temporada 2025.

Os números e títulos de Hulk no Atlético

  • 286 jogos
  • 135 gols
  • 53 assistências
  • 5 Campeonatos Mineiros (2021 a 2025)
  • Campeonato Brasileiro (2021)
  • Copa do Brasil (2021)
  • Supercopa do Brasil (2022)
Compartilhe
google-news-logo