Auxiliar técnico de Sampaoli, Diogo Alves mandou um recado para os reservas do Atlético no último jogo do time na temporada, no domingo (7/12), após a goleada do Galo por 5 a 0 sobre o Vasco na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro. A declaração foi divulgada na GaloTV, nessa segunda-feira (8/12).
O ‘braço direito’ do argentino valorizou a compreensão dos atletas pouco utilizados e citou cinco deles: o zagueiro Ivan Román, os laterais Natanael e Caio, o volante Gabriel Menino e o atacante Reinier. Todos eles tiveram status de reserva desde o início do trabalho de Sampaoli.
“Lá atrás, quando chegamos, falei que era importante gerir o grupo que não tinha muitos minutos. Em nome da comissão, que eu estou vendo aqui, Natanael, Ivan, Caio, Reinier, mesmo o Gabriel”, iniciou.
“Jogadores que muitas vezes não tiveram tantas oportunidades em relação a minutos mas nunca deixaram de se comprometer com nosso trabalho, com o trabalho da instituição, então um agradecimento a todos, mas em especial esses caras. Muitas vezes não tiveram os minutos que desejaram, mas ajudaram muito”, completou, no vestiário.
A declaração de Sampaoli
Antes de Diogo, Sampaoli também falou no vestiário. O comandante do Galo valorizou a vitória e a classificação conquistada para a Copa Sul-Americana de 2026.
“Felicidade pelo jogo, pela vitória, pela classificação e por fechar o ano da melhor maneira. Agora é descansar e preparar para o ano que vem.”
Quantos dos 73 jogos do Atlético os reservas citados disputaram?
- Natanael: 60
- Ivan Román: 30
- Caio: 38
- Gabriel Menino: 45
- Reinier: 20