ATLÉTICO

‘Braço direito’ de Sampaoli manda recado para reservas do Atlético

Auxiliar técnico do Galo, Diogo Alves direcionou mensagem a atletas pouco utilizados pelo treinador no vestiário

Auxiliar técnico de Sampaoli, Diogo Alves mandou um recado para os reservas do Atlético no último jogo do time na temporada, no domingo (7/12), após a goleada do Galo por 5 a 0 sobre o Vasco na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro. A declaração foi divulgada na GaloTV, nessa segunda-feira (8/12).

O ‘braço direito’ do argentino valorizou a compreensão dos atletas pouco utilizados e citou cinco deles: o zagueiro Ivan Román, os laterais Natanael e Caio, o volante Gabriel Menino e o atacante Reinier. Todos eles tiveram status de reserva desde o início do trabalho de Sampaoli.

“Lá atrás, quando chegamos, falei que era importante gerir o grupo que não tinha muitos minutos. Em nome da comissão, que eu estou vendo aqui, Natanael, Ivan, Caio, Reinier, mesmo o Gabriel”, iniciou. 

“Jogadores que muitas vezes não tiveram tantas oportunidades em relação a minutos mas nunca deixaram de se comprometer com nosso trabalho, com o trabalho da instituição, então um agradecimento a todos, mas em especial esses caras. Muitas vezes não tiveram os minutos que desejaram, mas ajudaram muito”, completou, no vestiário.

A declaração de Sampaoli

Antes de Diogo, Sampaoli também falou no vestiário. O comandante do Galo valorizou a vitória e a classificação conquistada para a Copa Sul-Americana de 2026.

“Felicidade pelo jogo, pela vitória, pela classificação e por fechar o ano da melhor maneira. Agora é descansar e preparar para o ano que vem.”

Quantos dos 73 jogos do Atlético os reservas citados disputaram?

  • Natanael: 60
  • Ivan Román: 30
  • Caio: 38
  • Gabriel Menino: 45
  • Reinier: 20

Leia mais notícias do Atlético em No Ataque!

Compartilhe
Sair da versão mobile