ATLÉTICO

Os três jogadores que só têm contrato com o Atlético até 31 de dezembro

Atlético deve ter reformulação significativa de elenco para 2026, mas algumas situações exigem mais "pressa" do clube no mercado

Compartilhe
google-news-logo

Enquanto ainda conclui as análises de desempenho da temporada recém-findada, o Atlético procura se adiantar no mercado da bola para solucionar questões que dependem de respostas rápidas. Uma delas envolve os três jogadores que só têm contrato com o clube mineiro até 31 de dezembro.

Na última entrevista coletiva do ano, o técnico Jorge Sampaoli evitou falar em “nomes próprios” e não deu qualquer indicativo de quem deseja manter no Galo para 2026. Ainda assim, deixou claro que espera contratações de atletas que “façam a diferença”, indicando desejo de reformulação no grupo alvinegro para a próxima temporada.

Os três jogadores com menores contratos com o Atlético

Em meio a esse cenário, um trio de jogadores aguarda definição dos respectivos futuros. Saiba quem são eles a seguir.

Saravia (lateral-direito)

Jogador do Atlético desde 2023, Saravia teve 2025 como o ano com menos partidas com a camisa preta e branca. O argentino disputou 31 jogos pelo Galo nesta temporada, tendo sido titular em apenas 17 deles.

Em determinado momento do segundo semestre, o clube mineiro chegou a procurar representantes do lateral-direito para iniciar conversas por uma renovação de contrato, mas não houve acordo. Desde então, as tratativas estão paralisadas e há incerteza em relação ao futuro do defensor no mercado.

Saravia disputa bola com Kaio Jorge durante clássico entre Atlético e Cruzeiro, na Arena MRV - (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)
Saravia disputa bola com Kaio Jorge durante clássico entre Atlético e Cruzeiro, na Arena MRV(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

Vitor Hugo (zagueiro)

Contratado pelo Atlético em março, a pedido de Cuca, Vitor Hugo conquistou espaço aos poucos no time alvinegro. Ele se firmou com a chegada de Sampaoli, em setembro, quando passou a fazer gols importantes e empilhar atuações seguras no aspecto defensivo.

O zagueiro está emprestado pelo Bahia ao Galo. O próprio jogador revelou que os clubes têm conversas para que sua permanência em Belo Horizonte seja estendida.

“Conversei com o Bracks, e ele está otimista. Vamos ver, se Deus quiser (vou ficar). Eu fui muito feliz aqui. Um time que me acolheu, me recebeu, me deu oportunidade. Vamos ver o que Deus prepara. Não posso cravar que fico sem os clubes terem chegado a acordo”

Vitor Hugo, zagueiro do Atlético

Vitor Hugo comemora terceiro gol com a camisa do Atlético, diante do Sport - (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)
Vitor Hugo comemora terceiro gol com a camisa do Atlético, diante do Sport(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

Caio (lateral-esquerdo)

Caio foi contratado pelo Atlético em fevereiro, na mesma negociação que levou o zagueiro Bruno Fuchs ao Palmeiras, também por empréstimo. O lateral-esquerdo jamais se firmou como titular da equipe alvinegra e foi alvo constante de críticas de torcedores.

Em 2025, Caio disputou 36 partidas com a camisa preta e branca, tendo contribuído com uma assistência. Ele foi titular em 15 desses compromissos do Galo no ano.

Outros contratos curtos no Atlético

Outras duas situações também devem ser analisadas com mais “pressa” pelo Atlético. Tanto o zagueiro Ruan Tressoldi como o atacante Biel estão emprestados ao clube mineiro somente até o meio do ano que vem, por Sassuolo-ITA e Sporting-POR, respectivamente.

O defensor chegou a ser titular em diversos compromissos sob o comando de Sampaoli, o que pode indicar permanência para o próximo semestre. Já o atacante decepcionou torcedores com falhas principalmente na final da Copa Sul-Americana e pode ter fim de ciclo antecipado ainda antes do encerramento deste ano.

Atlético em 2026

Em 2026, o Atlético terá no calendário o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. O primeiro compromisso do ano será contra o Betim, pela primeira rodada do Estadual, a partir das 16h de 11 de janeiro (um domingo), na Arena MRV.

tendência é de que o técnico Jorge Sampaoli promova reformulação significativa de elenco para a próxima temporada. São esperadas diversas saídas e chegadas para o grupo do Galo.

Compartilhe
google-news-logo